Páginas

domingo, 5 de outubro de 2014

(15)POLITICA NACIONAL: DISCURSO DO Sr PR NO 5 DE OUTUBRO/2014

[TRAZIDO DO FB: DIÁRIO DIGITAL (5/10)]

«CAVACO SILVA CRÍTICA INSTITUIÇÕES POLITICAS

Cavaco Silva critica funcionamento das instituições políticas

 Presidente da República, Cavaco Silva, criticou hoje no discurso de comemoração de 5 de Outubro, o funcionamento das instituições políticas e realçou a desconfiança dos portugueses face aos partidos políticos.
«Portugal tem dos maiores níveis de insatisfação com o regime político», afirmou Cavaco e citou uma sondagem segundo a qual 89% dos portugueses não confiam nos políticos.
Mas o Presidente da República considerou também que «os Portugueses não estão insatisfeitos com a democracia e com a República, mas com a forma como têm funcionado as instituições democráticas», referindo ainda os elevados níveis de abstenção.
Cavaco Silva notou ainda a repulsa existente hoje em dia pelo exercício de cargos públicos e pela dificuldade que há na entrada de novos recursos na actividade partidária, que tem hoje «a marca de desprestígio».
Cavaco Silva criticou também o populismo característico dos períodos de eleições, com «promessas e medidas irrealistas com vista a garantir o apoio das populações», que contribui para «aumentar a falta de confiança» dos portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário