Páginas

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

(26)AS FIGURAS DA 1ª SEMANA! (nov/14)




FIGURAS DA 1ª SEMANA DE NOVEMBRO/2014!(trazido do post 19)



LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:






1-MUNICIPIO DE TAROUCA (+): Pelo protocolo conseguido com a Protecção Civil com vista a reduzir ou pelo menos minizar os estragos causados com os fogos florestais.

1.1-Registamos com agrado este protocolo, mas continuamos à espera do plano de reflorestação prá área ardida!...

2-ASSOCIAÇÃO CULTURAL DOS ESPORÕES (+): Pois tudo tem feito pra manter viva a tradição do S. Martinho!:)

3-FUNÇÃO MANUEL ANTÓNIO DA MOTA (+): Pois se muito se critica a existência de (tantas) fundações que ninguém(?) sabe o que fazem, NÃO É o caso desta! (ver nos comentários alguns dos projectos por si apoiados)

4-O CASO DOS MAGISTRADOS EX-COOPERANTES COM TIMOR (+/-):

4-1-A QUALIDADE DOS MAGISTRADOS (+): Pois fruto da polémica, os Senhores Jornalistas foram investigar o passado profissional destes Magistrados e deu pra concluir que estavamos perante Magistrados que ainda usam venda nos olhos! (um dos procuradores condenou o poderoso pinto da costa...)

4.2-A FORMA COMO FORAM EXPULSOS (-): Quantos aos motivos da expulsão nada dizemos pois nada sabemos (e mto possivelmente nunca ninguém vai saber a verdadeira razão). Agora parece-nos MUITO exagerada dar 48 horas pra uma pessoa/família abandonar um País!

4.3-Dr XANANA GUSMÃO (-): Pois perante um terramoto no Sistema Judiciário no seu País (pilar nº1 da democracia), o Dr Xanana não fez o que se impunha, ao nível diplomático, pq estava "ocupado com outras coisas"!

5-ADEPTOS DO GUIMARÃES (-): Pois não dá pra entender a recepção que fizeram aos adeptos do Sporting! Muito possivelmente estes incidentes vieram dar razão a quem da outra vez usou balas de borracha pra "travar" os adeptos do Guimarães!Pois....

6-COMENTADOR ADÃO E SILVA (-): Pois referiu que não é espectável que o "fenómeno" espanhol "Podemos" , se venha a verificar no n/País, justificando que "aqui não há tanta corrupção"!(recordamos que este é um dos comentadores que tem criticado muito os politicos que governam/falam de um país que não existe.......)

E PRONTOS AQUI ESTÃO OS N/ELEITOS: DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: AQUI FICAM MAIS 3 "ASPECTOS" CONSIDERADOS, MAS NÃO ELEITOS POIS NÃO SABIAMOS PRA QUE LADO PENDIA O FIEL DA BALANÇA:

A- AS RECENTES DECISÕES DO MEC(+/-?): Pois se é positivo a acção rápida na resolução do problema do amianto nas escolas (tudo indica que 50% dos casos ficam resolvido até ao final do ano); não deixa de ser preocupante que, fruto de uma formula de matemática mal concebida, tenha recuado no propósito de dar alguma transparência na colocação de professores1(alega autonomia das escolas, mas a questão é muuuito outra.)

B-FISCALIDADE VERDE (+/-?): É positivo ver um Governo a colocar as questões ambientais na ordem do dia (até pq andavam mto "esquecidas"). Agora a forma como foi feita, foi extremamente negativa, pois a ideia que ficou prós cidadão foi: "vamos pagar mais impostos!"

C-PARTIDO SOCIALISTA (+/-?): Foi positivo a apresentação da Agenda p`rá Década (ideias, precisam-se), mas foi MUITO negativo não se fazerem representar na homenagem ao Dr Durão Barroso, até pq todo mundo sabe que o Dr Assis aplaudiu (de pé!), o seu discurso de despedida/balanço! Continuam a querer atirar areia prós olhos dos portugueses?!?

5 comentários:

  1. Informação:

    As figuras relativas ao mês de Novembro, foram/serão colocadas no post 19!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. Outra Informação:

    A imagem que escolhemos pra "decorar" este post, é uma singela mas sentida homenagem aos Magistrados que continuam a usar venda!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. PERGUNTA:

    Alguém nos sabe dizer a razão do post 17 de Dezembro/2011 voltar a ser tão procurado?! Será que descobriram que "Os Números Falam", mesmo?!...

    A quem nos der uma justificação plausível pró facto, oferecemos umas meias de Alvite!:)

    ProfAnónima

    ESTE:«(17)-OS NÚMEROS TAMBÉM FALAM!(se falam...)»

    ResponderEliminar
  4. CURIOSIDADE:

    Número total de visualizações de página

    316 316

    Arquivo do blogue

    ▼ 2014 (748)

    (+2)

    ORA DIGAM LÁ SE NÃO EXISTEM NÚMEROS GIROS?! ;)

    ResponderEliminar
  5. TRAZIDO DO SITE MANUEL ANTÓNIO DA MOTA-ENGIL

    «CANDIDATURAS FINALISTAS

    Conheceu finalmente o seu epílogo o processo de seleção das 10 candidaturas finalistas da 5a edição do Prémio Manuel António da Mota.

    O interesse suscitado por esta iniciativa está bem patente através das inúmeras candidaturas recebidas, provenientes de instituições de todo o território nacional.

    O Comité de seleção composto por representantes da Fundação Manuel António da Mota e TSF - Rádio Notícias, deliberou passar à 2a Fase as seguintes 10 instituições finalistas:

    - ANIP – Associação Nacional de Intervenção Precoce
    - APFN – Associação Portuguesa de Famílias Numerosas
    - Associação Bagos d’Ouro
    - Associação das Escolas Jesus, Maria, José do Monte Pedral
    - Associação Nomeiodonada
    - Câmara Municipal de Fafe
    - Câmara Municipal de Odivelas
    - CASFIG – Coordenação de Âmbito Social e Financeiro das Habitações do Município de Guimarães
    - Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca, EPE
    - MDV – Movimento de Defesa da Vida
    Seguir-se-á a avaliação das candidaturas por parte do Júri de seleção que é composto pelos seguintes membros por ordem alfabética:

    - Prof. Dr. Daniel Serrão – Professor Convidado do Instituto de Bioética da UCP
    - Padre Lino Maia – Presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS)
    - Dra. Maria Joaquina Madeira – Coordenadora Nacional do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações em 2012
    - Dra. Maria Manuela Eanes – Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Manuel António da Mota
    - Dra. Maria Manuela Mota – Vogal do Conselho de Administração da Mota-Engil SGPS e Presidente do Conselho de Administração da Fundação Manuel António da Mota
    - D. Rosa Maria Mota - Vogal do Conselho de Administração da Fundação Manuel António da Mota

    O processo de escolha da candidatura vencedora envolverá, nos termos do Regulamento do Prémio, a apreciação in loco das atividades e projetos concorrentes, ação esta integrada no conjunto de reportagens que a TSF-Rádio Notícias irá realizar com cada uma das instituições finalistas.

    O anúncio da candidatura vencedora terá lugar na Conferência “Portugal Família” a realizar em dezembro na cidade do Porto.

    Os nossos parabéns às candidaturas finalistas, e uma saudação muito especial a todas as instituições que nos honraram com a sua candidatura e a quem queremos testemunhar o nosso mais profundo agradecimento.»

    (ENVIADO POR:A.M.)

    ResponderEliminar