Páginas

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

(8)POLITICA NACIONAL: RESUMO DO COMENTÁRIO DO Dr MARQUES MENTES!(1/nov)

[TRAZIDO DO FB: NOTÍCIAS AO MINUTO (1/11)]

[NO SEU ÚLTIMO COMENTÁRIO, O Dr MARQUES MENDES EMITIU A SUA OPINIÃO SOBRE A PROPOSTA DE ORÇAMENTO PRA 2015, DEBATIDO NA AR NO DIA ANTERIOR!ProfAnónima]

«Marques Mendes O Partido Socialista parece "uma viúva do socratismo"
No seu espaço de comentário semanal, na SIC, Marques Mendes considerou que o PS não esteve bem no debate do Orçamento do Estado e voltou a mostrar que continua preso ao passado socrático, ao invés de apresentar ideias de futuro.
O Partido Socialista parece uma viúva do socratismo
Realizou-se nos passados dois dias o debate do Orçamento do Estado para 2015. Para Marques Mendes “Sócrates foi o ausente mais presente” deste debate, “que mais pareceu um comício”, onde o PS perdeu a oportunidade de se impor no panorama político.

Para o comentador do Jornal da Noite da SIC, a maioria entrou no debate com uma estratégia bem definida e que tinha como alvo José Sócrates. Já o Partido Socialista apresentou-se sem estratégia “e caiu”.

Marques Mendes considerou que a maioria foi inteligente em recorrer ao trunfo Sócrates para acusar o PS pela atual situação do país. Já o PS, que não ia preparado, passou “o tempo todo à defesa, a dar explicações e a tentar defender” o ex-primeiro-ministro.

“Isto é um desastre. Vendo alguns deputados do PS a falar de Sócrates parecem viúvas do socratismo. Parece que há uma dependência de Sócrates e isto é um desastre”, disse, considerando que este é o tipo de situação que António Costa devia evitar “pois em vez de criar uma imagem de futuro está sempre a focar-se no passado”.

O PS, considera o comentador, “mostrou mais uma vez que não tinha estratégia nenhuma”.
“O PS devia chegar ali e apresentar medidas alternativas ao Orçamento. Diz-se que [António Costa] vai fazê-lo agora, depois do debate, mas aquele era o momento certo para fazê-lo, pois aí seria a maioria a colocar-se à defesa”, referiu, considerando que a maioria “teve o melhor debate dos últimos meses enquanto o PS foi um pesadelo”.»

PERGUNTA:O QUE TEM A DIZER SOBRE ESTA VISÃO (DO OGE PARA 2015) ?!

2 comentários:

  1. PERGUNTA:O QUE TEM A DIZER SOBRE ESTA VISÃO (DO OGE PARA 2015) ?!

    ResponderEliminar
  2. E se até concordo que aquele era o sitio e momento certo prá oposição fazer propostas à proposta do OGE pra 2015, também me parece que seria espectável que o Dr Marques Mendes emitisse a sua opinião sobre o mesmo. O certo é que também não o fez: limitou-se a "avaliar" a estratégia de apresentação.

    Assim, pergunto: sobre o orçamento em si, o que pensa o Sr Comentador da SIC?!

    A.Monteiro

    ResponderEliminar