Páginas

sábado, 29 de novembro de 2014

(62)POLITICA NACIONAL: XX CONGRESSO DO PS!

POLITICA NACIONAL: CONGRESSO DO PARTIDO SOCIALISTA!

Caros Bloguistas!

Hoje e amanhã a Familia Socialista vai estar reunida em congresso, em Lisboa.

Depois de um longo "caminho-democrático", onde vimos o Dr António Costa a disputar eleições primárias (contra o anterior líder) e, no último fim-de-semana, a submeter-se a eleições pra ser o Novo Secretário Geral do PS (onde ganhou com 96% dos votos expressos), reune-se agora com a sua familia pra eleger os outros órgãos do partido e discutir ideias. No fundo espera-se que dali saia uma espécie de Programa de Governo, caso o PS venha a ganhar as eleições em 2015!

Assim, este congresso está cheio de motivos interesse, não só prá Familia Socialista mas prá generalidade dos portugueses, pois está em causas as eventuais politicas que nos esperam!

Este interesse/curiosidade sobe um pouco mais, depois dos acontecimentos recentes, pois todos querem ver como os principais responsáveis pelo PS lidam com a situação de terem um ex-líder a braços com questões judiciais.

É sabido que o novo Secretário Geral do PS é amigo pessoal do Engº Sócrates, mas desde a primeira hora que pediu a todos os militantes que não confundissem amizades pessoais com questões politicas!(ver nos comentários a mensagem enviada, via tlm, a todos os militantes).

Ainda são motivo de interesse saber o tipo de intervenção que os convidados vão ter (tal como o joão tavares do livre) e qual o "papel" que o Novo Líder vai dar aos apoiantes do Dr António Seguro e a ele próprio!(será que vão dar um abraço, como no passado?!)

Posto isto, resta dizer que aqui fica o espaço no TAROUCAndo onde vamos colocar os aspectos que nos parecerem digos de registos!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

O N/SLOGAN: TAROUCAndo, UM BLOG MUITO SINGULAR....MAS MUITO PLURAL TAMBÉM!

11 comentários:

  1. INFORMAÇÃO EXTRA: A MSG DO SECRETÁRIO GERAL AOS MILITANTES, LOGO APÓS A DETENÇÃO DE UM EX-LÍDER DO PS

    «(...) o candidato socialista a primeiro-ministro, António Costa, enviou uma mensagem aos militantes do PS, que elegem hoje em eleições diretas um novo secretário-geral, em que lhes pediu para que não confundam a "solidariedade e amizade pessoais" em relação a José Sócrates com a ação política do partido, salientando que "só à justiça cabe conduzir, com plena independência" o processo e que "é essencial preservar" o partido na apreciação deste caso.» (In Notícias ao Minuto)

    NB:PODERÁ SABER MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NO POST 50!

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO 1. O DISCURSO DO SECRETÁRIO GERAL DO PS

    Os trabalhos tiveram inicio tal como o previsto.

    Na manhã do 1º dia, o momento mais aguardado era o discurso do (novo) Secretário Geral, António Costa, por razões óbvias.

    Segundo os analistas, o discurso foi adequado pois falou do essencial sem esquecer o que se impunha!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO 2: O PS DISTRITAL, REGIONAL E LOCAL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2A- Ao que sabemos, o PS Local esteve sempre MUITO dividido aquando da disputa interna ente os "antónios" (costa e seguro), e a prova-lo estão os resultados onde a facção ganhadora era sempre por 2/3 votos.

      Sabemos que a facção "Costa" era representada pelo Sr Mário Ferreira; e a facção "Seguro" pela Sanda Silva.

      O Presidente da Concelhia, Dr Amaro, procurou sempre manter alguma imparcialidade!(embora em em off nunca se tenha coibido de dizer em quem iria votar...)

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. 2B- Ao nível Distrital, sabemos que Viseu é MUITO "Borgista" (pois este ganhou a federação de viseu), e que este era todo apoiante do Dr António Seguro.

      ProfAnónima

      Eliminar
  4. INFORMAÇÃO 3: A DELEGAÇÃO DE LAMEGO AO XX CONGRESSO DO PS

    Pelo Facebook já circulam muitas fotos dos congressistas da delegação de Lamego.

    O Presidente da Concelhia do PS Lamego, escreveu no album:

    «A equipa de Lamego nos trabalhos do XX congresso nacional do PS. Boa disposição e contentamento reinam.»

    Entretanto aproveitei pra pedir fotos da delegação de Tarouca! (com as novas tecnologias agora "num" há segredos...)

    A.M.

    ResponderEliminar
  5. MAIS:

    CONVÉM NÃO ESQUECER QUE TAMBÉM LAMEGO APOIOU O DR ANTÓNIO SEGURO (PRA CANDIDATO A PM) E MAIS TARDE O ANTÓNIO BORGES (apoiante de seguro), PRA PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO DE VISEU!

    ResponderEliminar
  6. INFORMAÇÃO 4: MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTA(S) QUESTÕES

    No Poste-Zero deste mês, poderá ver algumas reacções ao momento presente do PS! (isabel moreira, ana catarina mendes e manuel alegre)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  7. INFORMAÇÃO 5: UM "INCIDENTE" REGISTADO NO CONGRESSO

    As coisas estavam a correr de vento em popa até que (por motivos ainda não totalmente esclarecidos), o Dr Francisco Assis abandonou o Congresso rumo à sua terra natal!

    MOTIVO(S)?! MUITO SE DIZ MAS POUCO DE SABE!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  8. INFORMAÇÃO 6: O 20º CONGRESSO SOCIALISTA TERMINOU

    E como seria de esperar o vigésimo congresso terminou com o discurso do Novo Secretário Geral, António Costa.

    Mal terminou o discurso os jornalistas começaram logo a recolher reacções tanto da familia socialista como de convidados(representantes de todos os partidos, organizações sindicais, etc.), mas também de analistas e comentadores convidados pró efeito.

    (continua)

    ProfAnónima

    NB:ESTE COMENTÁRIO VAI CONTINUAR MAIS TARDE, POIS AGORA VAMOS PREPAR A (NOVA) RUBRICA DO "E PQ HOJE É DOMINGO"!(ver post 64)

    ResponderEliminar
  9. INFORMAÇÃO 7: A N/OPINIÃO SOBRE O 20º CONGRESSO DO PS

    # Se alguém estava à espera que o Dr António Seguro não ia ao Congresso ou indo, tudo iria fazer pra não se cruzar com o Dr António Costa, enganou-se. Eles não só se cruzaram como deram um abraço!

    # Se alguém estava à espera que o (novo) caso Sócrates ia ser motivo de "analise" (por um ilustre ou militante anónimo), enganou-se redondamente: até os militantes anónimos se recusaram a fazê-lo, cumprindo escrupolosamente as orientações do Novo Líder!

    # Se aguém pensava ver o "Livre" a ser uma espécie de "Yes Man" do PS, voltou a enganar-se pois no final do Congresso o João Tavares voltou a dizer qual é o seu objectivo!

    # Se pertence ao grupo dos que estavam à espera que neste Congresso não iriam existir casos nenhuns, também se enganou pois o Dr Assis protagonizou-o mostrando que a tradição é pra cumprir!

    # Se estava à espera de ver uma espécie de Programa de governo (como nós), enganou-se redondamente: tudo quanto foi apresentado foram linhas muito gerais! Contudo ficámos a saber (finalmente) algumas das propostas socialistas pró OGE/2015!

    E prontos, em termos muito genéricos aqui fica o n/olhar ao vigésimo Congresso Socialista!

    ProfAnónima

    NB: É N/CONVICÇÃO QUE O Dr ANTÓNIO COSTA JÁ CONQUISTOU O PS, JÁ O PAÍS AINDA PRECISA DE TRILHAR MUITO ASFALTO!(se o quiser conquistar...)

    ResponderEliminar