Páginas

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

(7)POLITICA LOCAL: CÂMARA ASSINA PROTOCOLO COM A PROTECÇÃO CIVIL!(incêndios florestais, etc)

[TRAZIDO DO FB: CONTA DO MUNICIPIO DE TAROUCA (30/11)]



NÃO ESQUECER: 
OS FOGOS FLORESTAIS NÃO QUEIMAM APENAS ÁRVORES!...



«MUNICÍPIO DE TAROUCA AVANÇA COM PROJETO PILOTO PARA DEFESA DA FLORESTA CONTRA INCÊNDIOS

A defesa de pessoas e bens, a preservação da floresta nas várias vertentes e a implementação de metodologias e ações de prevenção à ocorrência de incêndios florestais é incumbência da autarquia, no âmbito da proteção civil.

É neste contexto, em que a prevenção assume um papel fundamental que, entre Município de Tarouca e o Grupo de Intervenção Proteção e Socorro da GNR, foi assinado um Protocolo de Colaboração que prevê a implementação de um projeto piloto, através da realização de ações de sensibilização, fiscalização e identificação de proprietários, no âmbito do Decreto Lei 124/06 de 28 de junho com a ultima alteração dada pelo Decreto Lei nº 83/2014 de 23 de maio, que estabelece as medidas e ações a desenvolver no âmbito do sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Na sua intervenção, o vice-presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo, frisou a importância deste protocolo para o Município, fortemente fustigado pelos incêndios que consumiram grande área florestal nos últimos anos.

As ações, iniciadas no dia 27 de outubro, serão realizadas prioritariamente em espaços rurais, e nas áreas florestais referenciadas em sede de Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios como sendo áreas de faixa de proteção aos aglomerados populacionais, assentando essencialmente numa postura preventiva e pedagógica, procurando divulgar e sensibilizar os responsáveis e a população em geral para a prevenção aos incêndios florestais, mas também a salvaguarda da floresta e segurança nestes espaços, alertando para as boas práticas na preservação do ambiente, privilegiando o cumprimento voluntário.»

 


5 comentários:

  1. NÃO ESQUECER:FOGOS FLORESTAIS NÃO QUEIMAM APENAS ÁRVORES!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Número total de visualizações de página

      31 42 53

      Arquivo do blogue

      ▼ 2014 (729)

      ▼ Novembro (8)

      (+4)

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO: VENHA ZUMBAR

    Os Bombeiros de Tarouca vão fazer uma sessão de zumba com o objectivo de angariar fundo para diversos fins solidários. A inscrição custa 3 euros.

    ResponderEliminar
  3. PELO TAROUCAndo ESTÁ A ACONTECER:

    Uma busca súbita de alguns postes de 2012. Um deles é o nº 27 de Novembro/2012. Alguém nos sabe dizer o motivo?! Terá sido a queda do 1º nevão que fez alguém recuar no tempo?! (risos?)

    Bom, a quem nos disser, oferecemos umas pantufinhas quentinhas feitas em cortiça e ã de ovelha!(à venda nos "pequenos nada"...)

    ProfAnónima

    NB/ESTE:«(27)TAROUCA NÃO FOI NOTÍCIA?!?!?(mas devia de ter sido...)»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem andou em busca desses postes foi eu, para ver se chegaram a publicar alguns comentários que na altura enviei para lá. Motivo? Burro é quem se mete a defender quem não merece. Já ouviram falar em pobres e mal agradecidos??

      Loira

      Eliminar