Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

(55)FIGURAS DA 3ª SEMANA DE NOVEMBRO/2014!

[TRAZIDO DO POST 19: AS FIGURAS DA 3ª SEMANA DE NOVEMBRO/2014-(de 16 a 22 de nov/14)]

LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

1-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA (+): Pois soubemos através de um comunicado camarário, divulgado no Douro Hoje, da semana passada, que "Tarouca se prepara pra combater o desemprego através da formação".

1.1-Recordamos que ainda muito recentemente a CS nos dava conta que Tarouca era um dos municípios onde se tinha registado um maior aumento de desemprego nos últimos tempos.

2-EX-MINISTRO DO MAI (+):Pelos motivos que invocou ao pedir a sua demissão.

3-A SOCIALISTA MARIA DE BELÉM (+):Pois a frase do "à politica o que é da politica; à justiça o que é da justiça", ficou-lhe bem!

4-A MALTA DO TAROUCAndo (+):Pois os acontecimentos recentes vieram dar-nos razão quando condenamos a forma um tanto ou quanto folclórica como se estava a combater/investigar os crimes.

5-CERTAS PESSOAS (-):Que vieram agora falar na pormiscuidade entre o combate ao crime e um certo jornalismo (porque...), quando num passado recente nada disseram quando viram o caso do "palito".

6-MEC (-):Pois veio dizer que os Profs que chumbaram na outra prova dita PCA, estavam impedidos de fazer a nova prova. Por favor: existem advogados a fazer exame à Ordem uma dúzia de vezes....!

7-DIVULGAÇÃO DO MERCADINHO LOCAL (-): Pois além desta divulgação estar a ser feita de forma confusa (na fonte), ainda existem "brincalhões" que andam pelo Facebook a confundir mais!

8-(PRESIDENTE DA)CÂMARA MUNICIPAL DE LAMEGO (-): Pois está a ver que anda todo mundo confuso com o que se passa com as SUAS Empresas Municipais e não resolve emitir um comunicado a esclarecer, deixando transparcer uma certa arrogância. Porque lá está, se formar Empresas Municipais (e extingui-las) era legal, já não nos parece que seja : continuar a financiar uma empresa extinta! E é isto (e isto é muito) que está em causa, isto é: é isto que está a passar prá opinião pública.

E PRONTOS, DESTA VEZ FORAM ESTES OS "ELEITOS", DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

Aquele Abraço!
ProfAnónima

NB: NESTA SEMANA TAMBÉM ESTIVEMOS ATENTO A MAIS DUAS SITUAÇÕES, MAS ACAMOS POR NÃO AS ELEGER: UMA POR FALTA DE ELEMENTO E OUTRA PELOS MOTIVOS QUE VAMOS EXPÔR:

A- A AGENDA POLITICA DA JUSTIÇA: E naturalmente que não é eleita pq NÃO temos a certeza se ela existe ou não, mas depois de analisarmos o que se falou do caso do Agente-Sindicalista Ramos, ficamos novamente na dúvida se ela realmente existe: 8 anos pra decidir um problema laboral?!?

B- O (NOVO) CASO QUE ENVOLVE O EX-PM, JOSÉ SÓCRATES (+/-?): Pois se achamos POSITIVO que a Justiça Portuguesa comece a dar sinais que sabe funcionar como é de exigir num País Democrático (com venda e rápida); já achamos MUITO negativo a forma como ocorreu a sua detenção!(não gostamos de folclore nestas matéria mesmo quando está em causa um "palito", quanto mais quando é um dos rostos mais conhecidos no exterior...).

[QUANTO À QUESTÃO DA REPOSIÇÃO DAS SUBVENÇÕES VITALICIAS, NÃO NOS PRONUNCIAMOS, PQ LÁ ESTÁ: ESTE BLOG É PIRATA MAS NÃO É RELES, PRA PERDER TEMPO COM COISAS PORNOGRÁFICAS!]

10 comentários:

  1. INFORMAÇÃO:

    VOLTAMOS A LEMBRAR QUE "AS COISAS" ELEITAS DIZEM RESPEITO AO QUE ACONTECEU NA ÚLTIMA SEMANA!

    A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. OUTRA INFORMAÇÃO: NOVO ATAQUE INFORMÁTICO

    Depois do último ataque informático (desta vez ao pc), ganhamos algumas funcionalidades mas perdemos outras: uma delas foi a correcção automática!

    A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. UMA PERGUNTA: (MAIS) ELEIÇÕES LOCAIS?

    Dizem(-nos) que vamos ter (muito em breve) eleições prós Bombeiros e prá Misericórdia. Alguém sabe alguma coisa?!

    A quem nos informar ofercemos uma pizza à chefe, na Pizaria do Prado!(e bom apetite...)

    A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém veio à antena (do post 53) perguntar/dizer que as eleições prós Bombeiros são dia 8 de Dezembro. Alguém está em condições de confirmar esta informação?!

      ProfAnónima

      Eliminar
  4. MAIS OUTRA PERGUNTA: MOVIMENTO LILÁS

    Alguém nos sabe dizer a razão de estarem a ser feitas tantas buscas aos postes do "Movimento Lilás"?!

    A quem nos disse oferecer o endereço electrónico desse Movimento Cívico, genuinamente tarouquense! ;)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. E um (+) para a Micá de Cá e para a Micá de Lá? Elas são verdadeiras estrelas do Taroucando. Bem, já a Moderadora Principal não ficaria desfavorecida com um (-).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Nada nos custa dar um "mais" às Micás (de cá, de lá e às outras todas), mas pra isso tem que justificar. Sim, porque nestas coisas o dificil NÃO é dar "mais" e "menos", mas justifica-los.

      Digamos que é um pouco como nas escolas: o dificil não é dar positiva a um aluno; o dificil é saber se depois esse aluno corresponde no exame! (e então aos níveis de 4 e 5...).

      Gratos pela sua participação!

      Cump.

      ProfAnónima

      NB:O QUE FOI DITO PRÁS MICÁS TB SE APLICA À M/PESSOA!POIS.

      Eliminar
  6. Aos que perguntam se este post (tb) defende "sócrates", respondemnos:

    -Este blog não defende nem acusa NINGUÉM envolvido na investigação marquês ou na labirinto ou outra!(até pq diz quem sabe que são nenhum deles é culpado até serem julgados:até são todos suspeitos),

    Assim, o que nós enquanto cidadãos fazemos/AVALIAMOS (avaliamos e não condenamos) é a forma como cada protagonista (intituição e pessoa singular de relevo) se comportou na ditas investigações.

    Naturalmente que TODA a avaliação tem sempre uma dose subjectiva e esta mais ainda porque não sabermos todos os factos.

    Gratos aos CAs (colaboradores atentos)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CONTINUAÇÃO DO N/COMENTÁRIO/ESCLARECIMENTO EMITIDO ONTEM ÀS 18:50H:

      Mas se é certo que este blog não é pró sócrates, como o "dono" da tsf, também não é anti-sócrates como a correio da manhã(ponto)

      Este blog tem como Moderadora Principal uma pessoa que acredita no Sistema Democrático(*) onde é suposto existir, entre outras coisas, uma divisão de poderes.

      ProfAnónima

      (*)O SISTEMA DEMOCRÁTICO PODE NÃO SER UM POÇO DE VIRTUDES, MAS AINDA NENHUM OUTRO MOSTROU SER MELHOR.

      A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

      Eliminar
  7. ERRATA:

    -Este blog não defende nem acusa NINGUÉM envolvido na investigação marquês ou na labirinto ou outra!(até pq diz quem sabe que nenhum deles é culpado até serem julgados:até serem julgados são todos suspeitos),

    ResponderEliminar