Páginas

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

(31)O CASO DOS CARTÕES GOLD!

[TRAZIDO DO OBSERVADOR (13/11)]

A ESTÓRIA DOS CARTÕES GOLD, EM NÚMEROS!(*)



«SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS

De 400 para 879. Vistos Gold duplicaram em cinco meses

Este ano já foram atribuídos 1279 vistos dourados. Até maio, altura em que já decorria a investigação a altos cargos da Administração Pública, eram 400.

Todos os imigrantes com visto dourado investiram um total de 1076 milhões de euros

O ano em que a Polícia Judiciária começou a investigar a atribuição de Golden Visa foi o ano em que o número de vistos dourados aumentou a pique. E desde maio, altura em que a investigação a altos cargos da Administração Pública foi tornada pública, o número de autorizações mais que duplicou.

Os números são do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), cujo diretor geral foi esta quinta-feira detido com outros 10 suspeitos por crimes de corrupção, peculato, tráfico de influências e branqueamento de capitais. E dão conta de que, até final de outubro, tinham sido atribuídos 1279 vistos – em maio havia 400 atribuídos, como então noticiou o Observador. No período da investigação duplicou o número de vistos.

Mais, por esta altura do ano há também mais do dobro dos vistos atribuídos em 2013 (494).

Neste momento há um total de 1775 vistos atribuídos a estrangeiros que querem investir em Portugal, segundo o SEF: 1681 adquiriram uma propriedade, 91 por transferência de capital e três por terem criado uma empresa que garanta, pelo menos, 10 postos de trabalho.

A somar a este número, foram também atribuídas 2592 autorizações de residência a familiares destes investidores – 576 em 2013 e 2016 em 2014.

Quanto às nacionalidades, 80,5% são de nacionalidade chinesa (1429), segue-se a nacionalidade russa (58), a brasileira (55), sul africana (43) e Líbano (30). Todos eles investiram um total de 1076 milhões de euros – 104 milhões por transferência de capital e 972 milhões na compra de património imobiliário.»(Fim)
###

# (*)AOS NÚMEROS DO TEXTO FALTA JUNTAR AINDA O "ONZE", RELATIVO AOS DETIDOS QUE ALEGADAMENTE APROVEITARAM ESTA INICIATIVA GOVERNATIVA PRA METER UNS "TROCOS-VALENTES" NOS SEUS (deles) BOLSOS!
# PERGUNTA: EM FACE DISTO PERGUNTA-SE: O QUE ESTARÁ MAL AQUI: A ABERTURA DO PAÍS AO INVESTIMENTO ESTRANGEIRO OU A FORMA COMO ALGUMAS DAS PESSOAS "LIDARAM" COM A SITUAÇÃO?!

# BOM, MAS ALÉM DO ONZE ANTERIOR TAMBÉM FALTAM AQUI OS ONZE QUE VÃO DEFRONTAR A ARMÉNIA, MAIS LOGO, NOS ALGARVES: O SELECCIONADOR JÁ DEFENIU A ESTRATÉGIA, MAS AINDA NÃO REVELOU OS ONZE DELE!AGUARDEMOS!

5 comentários:

  1. ???

    A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/ poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.

    ResponderEliminar
  2. INFORMAÇÃO:

    RETOMAREMOS A EMISSÃO, LOGO QUE NOS DEIXEM!:(

    ATÉ JÁ!(se...)

    NB: AGORA TB É ISTO:

    «Server Error in '/' Application.

    The resource cannot be found.

    Description: HTTP 404. The resource you are looking for (or one of its dependencies) could have been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable. Please review the following URL and make sure that it is spelled correctly.

    Requested URL: /responses/resredir.aspx»

    ResponderEliminar
  3. ARQUIVO B: TRADUÇÃO DO "ERRO" ANTERIOR:

    «Erro de Servidor no Aplicativo '/'.

    O recurso não pode ser encontrado.

    Descrição: HTTP 404. O recurso que você está procurando (ou uma de suas dependências) pode ter sido removida, teve seu nome alterado ou está temporariamente indisponível. Por favor, leia o seguinte URL e certifique-se de que ele foi digitado corretamente.

    URL solicitada: /responses/resredir.aspx»

    ResponderEliminar
  4. UMA CURIOSIDADE MUUUITO CURIOSA: CORRUPÇÃO NOS VISTOS GOLD

    Não deixa de ser curioso que o caso da actualidade, não suscite grande interesse aos leitores do TAROUCAndo!(com base no número de visualizações deste post).

    Alguém nos sabe apresentar alguma explicação plausível pró facto?!(*)

    ProfAnónima

    (*)A QUEM NOS DISSER UMA OFERECEMOS UM CANUDO DE CASTANHAS ASSADA E UMA TAÇA DE JERUPIGA, NO MUGUSTO MAIS TRADICIONAL CÁ DA TERRA: DOS ESPORÕES, POIS ENTÃO!:)

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    TRÊS DOS QUE RECEBERAM COMO MEDIDA DE COAÇÃO A PRISÃO PREVENTIVA, JÁ SAIRAM DA PRISÃO, ESTA SEMANA, RECEBENDO COMO MEDIDA DE COAÇÃO DE "FIXAÇÃO À RESIDÊNCIA"

    ResponderEliminar