Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

(107)MAIS ACTIVIDADES PREVISTA PRÓ FINAL DE MAIO/14!(tome nota)

MAIS ACTIVIDADES PREVISTA PRÓ FINAL DE MAIO/14(ver post 103)

1-ACABOU DE ABRIR A FEIRA DE OPORTUNIDADES NO GIMNODESPORTIVO DA ESCOLA

Foto: Feira de Oportunidades em Tarouca

Durante três dias, 30 e 31 de maio e 1 de junho, decorrerá a Feira de Oportunidades no Pavilhão Gimnodesportivo de Tarouca.
Esta feira, que pretende colocar à venda os diversos produtos dos comerciantes locais, que ainda se encontram em stock, reunirá mais de uma dezena de comerciantes que apresentarão campanhas atrativas de desconto que poderá atingir os 80%.
Visite o Pavilhão Gimnodesportivo de Tarouca durante o próximo fim de semana.


2-O XXI FESTIVAL DE FOLCLORE DE GOUVIÃES-TAROUCA

Foto: XXI Festival de Folclore em Gouviães -Tarouca

Gouviães é novamente palco do Festival de Folclore, que já vai na sua vigésima primeira edição.
É a 31 de maio, pelas 20h45, que os quatro grupos convidados provenientes de Évora, Setúbal e Covilhã, acompanhados pelo grupo anfitrião, o Rancho Folclórico de Gouviães, darão início ao desfile etnográfico, ao qual se seguirá o festival de folclore, onde serão trazidos os temas e danças de outrora, que ainda se mantêm vivos graças ao trabalho desenvolvido por estas instituições em prol do folclore.
O Município de Tarouca e a União de Freguesias de Gouviães – Ucanha, apoiam o certame que, anualmente, atrai dezenas de pessoas ao concelho.

3-O 4º JANTAR MONÁSTICO NO MOSTEIRO DE SALZEDAS
Foto: Jantar Monástico em Santa Maria de Salzedas

Anualmente, o Mosteiro de Santa Maria de Salzedas é palco de uma viagem ao passado para recriar um Jantar Monástico, no qual participam centenas de “monges”, que vestidos a rigor, degustam os manjares cistercienses. 
Depois do sucesso das edições de 2011 e 2012, com a recriação de ambiente medieval, e 2013, com a recriação do ambiente barroco, em 2014 o objetivo mantém-se o mesmo: divulgar um património ímpar e recordar que este se estende pela imaterialidade das vivências de que o mosteiro foi palco ao longo dos séculos
O Jantar Monástico 2014 promete surpreender os participantes, com mais uma interpretação contemporânea das refeições monásticas quinhentistas, inspiradas nos Descobrimentos e nas especiarias do Oriente.
Está por isso lançado o mote para que a edição do Jantar Monástico em 2014 seja um sucesso, sempre com o Claustro do Capítulo, com traço do arquiteto maltês Carlos Gimach, como cenário.
Organizado pela Liga dos Amigos do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, o programa do Jantar Monástico prevê ainda, a partir das 15h00, a realização de um conjunto de visitas à região do Varosa.
A iniciativa conta com o apoio Direção Regional de Cultura do Norte, Museu de Lamego, Liga dos Amigos do Museu de Lamego, Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, Câmara Municipal de Tarouca, Junta de Freguesia de Salzedas e Centro de Tropas de Operações Especiais.
(conheça um pouco da história no post 106)

4-OUTRAS ACTIVIDADES: APROVEITAMOS PRA INFORMAR QUE DIA 1 DE JUNHO VAMOS TER OS FESTEJOS DO DIA DA CRIANÇA E NO DIA 2 DE JUNHO UMA SESSÃO SOBRE "A SAÚDE DA MULHER" (saiba mais no post 13)



A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

2 comentários:

  1. UMA OPINIÃO DE QUEM JÁ FOI À FEIRA DE OPORTUNIDADES:

    De facto por lá pode encontrar um pouco de tudo:

    -tem sapatos fatos, jenes, flores (naturais e artificiais) tem camisolas edredons, travesseiros a 5 euros que "protegem a coloca e até cueca/fio dental (com 5% de elastano) a 1 euro!

    Enfim, se tiver tempo vale apena ir dar uma voltinha até porque cá fora está a barraquinha do Paulo a vender facturas e pipocas!

    Assina: ???

    ResponderEliminar
  2. UMA INFORMAÇÃO/PERGUNTA:

    Até parece que depois de nos terem "inativado" o post 54 (sobre a feira-elas), não querem outra coisa!

    Agora parece que "levaram" este:

    Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/05/107mais-actividades-prevista-pro-final.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT

    ENFIM, "ELES" LÁ SABERÃO PORQUE O FAZEM!(e logo no dia da comunicação social...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar