Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

(111)ACTUALIDADE POLITICA! (nova rubrica)

Caros Bloguistas!

Pra assinalar o Dia da Comunicação Social, o TAROUCAndo lança uma nova rubrica: " Actualidade politica".

Pretende-se com esta rubrica colocar em destaque os acontecimento que marcam a actualidade politica em dado momento.

Por exemplo, na semana que agora termina, entendemos que os acontecimentos que marcam a actualidade politica foram/estão a ser:

1-A DISPUTA DA LIDERANÇA NO SEI DO PS (josé seguro vs antónio costa)
Como é sabido o Dr Alberto Costa manifestou a sua disponibilidade pra liderar o PS, depois de verificar que "a uma derrota historica da direita não se verificou uma vitória historica no PS". A esta vitória, o historico socialista, Dr Mário Soares, disse mesmo tratar-se de uma "vitória de pilro". Agora vamos ver como vai ser resolvida "esta disponibilidade" e quem acaba a liderar o PS.

 

2-A MOÇÃO DE CENSURA APRESENTADA PELO PCP AO GOVERNO.

Na sequência dos resultados eleitorais das Europeias/14, o PCP apresentou uma moção de censura, alegando falta de legitimidade. (saiba mais nos post ? e ?)

Embora todas as forças da oposição tenham votado favoravelmente a moção apresentada pelo pCP, esta acabou chumbado pelos dois partidos que "sustentam" o Governo.

De salientar que esta é a 6ª moção de censura com que este Governo se confronta e que o actual líder do PS, Dr José Seguro, não esteve presente no inicio da discussão, alegando "discordar dos pressupostos invocados" e o Dr Francisco Assis ausentou-se, antes da votação, alegando que o texto da moção colocava em causa "o projecto europeu".


3-CONSEQUÊNCIA DO CHUMBO DO TC A 3 "COISAS" DO OGE DE 2014

Depois do chumbo pelo Tribunal Constitucional a 3 aspectos do OGE do corrente ano, vamos acompanhar as soluções que o Governo vai encontrar. Segundo a CS, a subida do IVA é a hipótese mais provável.

3-EUROPA:AS REACÇÕES AOS RESULTADOS OBTIDOS PELA EXTREMA-DIREITA E SABER QUEM VAI SUBSTITUIR DURÃO BARROSO NA COMISSÃO EUROPEIA. 

Embora os PPE tenha eleito mais eurodeputados ainda não é liquido que seja o Sr Junker quem vai substituir o Dr Durão Barroso.

Por França, os estudante realizaram uma manifestação pra mostrar o seu desagrado (preocupação?) pelo facto do partido de Le Pen ter ganho as eleições e entretanto surgiu nas redes sociais uma canção a lamentar esta situação! (a malta do TAROUCAndo compreende perfeitamente estas preocupações....)

Aquele Abraço!
Profanónima

4 comentários:

  1. Número total de visualizações de página 277 777

    Arquivo do blogue

    ▼ 2014 (356)

    ▼ Maio (113)

    ResponderEliminar
  2. A SESSÃO CONTINUA DEPOIS DE ULTRAPASSADO O "ERRO 503".

    ESTE:

    Service Unavailable

    Error 503

    ResponderEliminar
  3. [trazido do post 110]

    Anónimo31 de Maio de 2014 às 20:15

    Sobre este assunto era importante saber:

    -a posição da concelhia de Tarouca, saber quem apoia;

    -tentar perceber se esta pressa toda em trocar de líder se deve à forma eufórica como comemorou uma curta vitória ou se o PS pretende guinar de vez à esquerda.

    Assina: TNA (Também Não Assino)

    ResponderEliminar
  4. CHUMBO DO TC:

    PÓS-CHUMBO DO PC

    Governo vai insistir no corte dos salários mais altos
    por Luís Reis RibeiroHoje

    O Governo quer mesmo cortar diretamente nos salários da função pública e obter resultados ainda este ano. Segundo apurou o Dinheiro Vivo, o Executivo pretende insistir num esquema cortes nos salários mais elevados, acima de 1500 euros brutos, por exemplo.
    Para já, como precisa de tranquilizar a troika, fechar o programa e receber o dinheiro que ainda resta do empréstimo oficial (3,6 mil milhões de euros a desembolsar no final de junho), a resposta deverá, com alta probabilidade, passar por um novo aumento de impostos (eventualmente o IVA).

    É o mais rápido e o que mais facilmente encaixa na carta de intenções exigida pelo FMI, que tem de estar pronta dentro de dias.

    Leia mais ema sua marca de economia

    (TRAZIDO DO DN)

    ResponderEliminar