Páginas

sexta-feira, 23 de maio de 2014

(88)PERGUNTA: O QUE TEM A DIZER SOBRE ISTO?!

[TRAZIDO DO FB: CONTA DA TSF]

PERGUNTA: O QUE TEM A DIZER SOBRE ISTO?!

Agentes da PSP revoltados com ordem para separar tampinhas  (Última atualização hoje às 14:16Publicado hoje às 08:56)

O Comando Distrital da PSP esclarece que o esforço de separação das tampas deve ser voluntário. Mas a associação sindical diz que vários agentes foram obrigados a fazer esse trabalho.

A ideia é fazer uma bandeira de Portugal com 10 milhões de tampas no feriado de 10 de junho. O comando metropolitano de Lisboa quer bater o recorde do Guiness da maior bandeira do género e também apoiar a seleção portuguesa e instituições de solidariedade social.

Peixoto Rodrigues, do Sindicato Unificado da Polícia, afirma que com todo o trabalho que os espera nos próximos dias foram cortadas as folgas e agora surge mais esta tarefa de separar tampinhas.

«Verificamos que nesta época que vamos ter a final da Champions, em Lisboa, e as eleições, a realização do Rock in Rio, foram cortadas as folgas a todo o efetivo e depois verificamos que foram escalados para este tipo de serviço», adianta.

Peixoto Rodrigues acredita também que este trabalho não contribui para a boa imagem dos agentes e da PSP.

Numa reação a esta notícia, o socialista Marcos Perestrelo considera que o ministro da Administraçao Interna tem de intervir e interromper de imediato esta missão entregue aos agentes da PSP. O deputado considera que se trata de um tarefa que não dignifica a polícia.

Contactada pela TSF, a direção nacional da PSP diz que obviamente tinha conhecimento do projeto de construir a bandeira, mas que a forma como ele está a ser implementado é da responsabilidade do Comando Metropolitano de Lisboa.

Fonte do Comando Distrital da PSP adiantou à TSF que esta é uma iniciativa que se pretende que seja altruísta, que o esforço seja voluntário quer envolva polícia ou elementos da sociedade civil.

A fonte contactada pela TSF nada adiantou sobre os dados relatados pelos jornais que indicam que um grupo de quase trinta agentes foi destacado para cumprirem a missão de separar tampas de garrafas.

No entanto, o presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP), Paulo Rodrigues, afirmou, em declarações à Lusa, ter confirmado casos de agentes que foram obrigados a aderir à iniciativa, estando uns no tempo de serviço e outros no de folga.

2 comentários:

  1. EU DESTACO ISTO:

    ««Verificamos que nesta época que vamos ter a final da Champions, em Lisboa, e as eleições, a realização do Rock in Rio, foram cortadas as folgas a todo o efetivo e depois verificamos que foram escalados para este tipo de serviço», adianta.»

    ResponderEliminar
  2. E MAIS ISTO:

    «EM TEMPOS DE AUSTERIDADE OS POLICIAS PRECISAM DE MAIS DINHEIRO PARA PÔR COMIDA NA MESA E NÃO DE OPERAÇÕES DE COSMÉTICA DE 18 MILHÕES DE EUROS (referindo à mudança no fardamento recentemente anunciadas»! /( IN CM, DELMIRO FARINHA, SINDICATO DE POLICIA)

    ResponderEliminar