Páginas

domingo, 11 de maio de 2014

(38)BLOCO DE ESQUERDA INICIA CAMPANHA DE FORMA ORIGINAL!(europeias/2014)

EUROPEIAS/2014: BLOCO DE ESQUERDA INICIA CAMPANHA ELEITORAL DE FORMA ORIGINA!

CONTRA A AUSTERIDADE E ESPECULAÇÃO

Bloco de Esquerda ocupa casa desabitada em Lisboa

por LusaOntem46 comentários
Marisa Matias, candidata do Bloco de Esquerda às eleições europeias de 25 de maio, conviveu com militantes do partido que ocuparam simbolicamente uma casa devoluta na Praça da Alegria, em Lisboa
Marisa Matias, candidata do Bloco de Esquerda às eleições europeias de 25 de maio, conviveu com militantes do partido que ocuparam simbolicamente uma casa devoluta na Praça da Alegria, em LisboaFotografia © Steven Governo - Global Imagens

O Bloco de Esquerda começou o dia de campanha para as eleições europeias com a ocupação pacífica de uma casa desabitada em Lisboa, manifestando oposição à austeridade e à especulação dos mercados financeiros e imobiliários.

De acordo com a cabeça de lista às eleições europeias, Marisa Matias, na casa situada na Praça da Alegria, no centro da capital do país, podiam estar a viver "tantos jovens que Pedro passos Coelho primeiro sugeriu e depois obrigou a emigrar porque não lhes dá alternativas de viver neste país".
A cabeça de lista às europeias quer "um país que tenha as pessoas no seu centro e não os mercados financeiros, os mercados imobiliários, que vivem às custas da especulação".
"A nossa ocupação é no sentido de mostrar que há casas como estas que deveriam estar cheias, ocupadas com pessoas reais", disse, criticando a atual lei do arrendamento e a lei dos despejos, para além dos preços elevados das rendas.
Na opinião de Marisa Matias, "esta casa é uma muito boa imagem da austeridade e da Europa da austeridade".
"Uma bela casa, desocupada há 15 anos. Aqui mesmo ao lado, no jardim, pernoitam todas as noites 30 a 40 pessoas sem abrigo", concretizou.

Ler Artigo Completo(Pág.1/2)

1 comentário:

  1. (trazido do post 24: noticias das europeias/2014)

    UMA (quase) NOTÍCIA:

    Por Tarouca ainda NÃO sabemos se o Movimento Tarouca Merece/BE (nascido nas últimas autárquicas), vai apoiar a candidatura do Bloco de Esquerda ou não.

    Nas Autárquicas, este Movimento Politico de Cidadão independentes, mas apoiados pelo Bloco de Esquerda, conseguiu eleger um represente prá Assembleia Municipal de Tarouca.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar