Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

(106) 4º JANTAR MONÁSTICO C/SABORES DO ORIENTE!(história local)

Jantar Monástico com sabores do oriente em 2014 | Inscrições até 23 de maio

No ano em que Tarouca assinala os 500 anos do Foral Manuelino, o projeto Vale do Varosa organiza mais umJantar Monástico e propõe um menu inspirado nosDescobrimentos e nas especiarias do Oriente. Na quarta edição, o palco volta a ser o Mosteiro de Santa Maria de Salzedas que mais uma vez abre as portas para uma viagem ao passadoagora até ao século XVI.
Confecionado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, o Jantar Monástico 2014 promete surpreender os participantes, com mais uma interpretação contemporânea das refeições monásticas quinhentistas.
Depois do sucesso das edições de 2011 e 2012, com a recriação de ambiente medieval, e 2013, com a recriação do ambiente barroco, em 2014 o objetivo mantém-se o mesmo:divulgar um património ímpar e recordar que este se estende pela imaterialidade das vivências de que o mosteiro foi palco ao longo dos séculos.
Está por isso lançado o mote para que a edição do Jantar Monástico em 2014 seja um sucesso, sempre com o Claustro do Capítulo, com traço do arquiteto maltês Carlos Gimach, como cenário.
Organizado pela Liga dos Amigos do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, o programa do Jantar Monástico prevê ainda, a partir das 15h00, a realização de um conjunto de visitas à região do Varosa.
A iniciativa conta com o apoio Direção Regional de Cultura do Norte, Museu de Lamego, Liga dos Amigos do Museu de Lamego, Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, Câmara Municipal de Tarouca, Junta de Freguesia de Salzedas e Centro de Tropas de Operações Especiais.
As inscrições são obrigatórias e devem ser feitas em formulário próprio. Clique para aceder.

1 comentário:

  1. ATENÇÃO: JÁ NÃO É POSSIVEL FAZER INSCRIÇÕES

    ESTE POST APENAS É LANÇADO PRA FAZER UM "ENQUADRAMENTO" DA ACTIVIDADE!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar