EM PORTUGAL, AS ELEIÇÕES SÃO A 25 DE MAIO!
Caros Tarouquenses!
Aproximam-se mais umas eleições MUITO importantes pelo que entendemos que devíamos sair da toca, com os seguintes objectivos:
1º)Numa primeira fase, procurar lembrar os mais "esquecidos", dando assim o nosso modesto contributo para combater a ABSTENÇÃO.
Vejam que tanto em 2004 como em 2009 a abstenção foi superior a 60!
A QUEM É QUE ESTA SITUAÇÃO INTERESSA?!
Estamos convictos que ao Povo NÃO interessa, principalmente agora, dada a situação económica e social em que nos encontramos.
2º)Numa 2ª fase, NÃO vamos ter medo de apoiar, de uma forma inequívoca, uma das 16 candidaturas!(que na prática, estão enquadradas em 7 famlias politicas)
Desde já avisamos que a n/escolha vai recair sobre uma candidatura que sendo Pró Projecto Europeu, "fale" mais de PESSOAS e menos de Mercados de capitais e coisas afins.
Igualmente valorizaremos uma candidatura que assuma que Portugal aceita subsídios europeus pra se tornar num País produtor/exportador (dos seus bons produtos) e NÃO um mero mercado importador dos produtos excedentários dos outros Países Europeus.
Por agora é tudo!
Cumprimentos
Assina: MICdT/ML (Movimento de Intervenção Cívica de Tarouca/Movimento Lilás)
QUEM LUCRA COM ISTO: MISTURAR AS POLITICAS TODAS?!
ResponderEliminarCaros Tarouquenses!
Ao que TUDO indica, alguns candidatos querem transformar estas eleições, no teste ao actual Governo (que será feito em 2015!) ou numa espécie de prova real aos resultados obtidos nas últimas Autárquicas (que deverá ser tirada daqui a 4 anos).
Por que razão estes Senhores misturam tudo?! /autárquicas com legislativas, quando o que está em causa são as europeias!?)
E QUEM LUCRA COM ISTO?!
A verdade...verdadinha, só eles a sabem. Mas nós cá NÃO temos a menor dúvida que tal só acontece porque eles NÃO têm uma ideia/uma politica convincente/atrativa.
Assina: Movimento de Intervenção Cívica de Tarouca/Movimento Lilás
NB:VEJA O N/TEXTO: "ABSTENÇÃO: QUEM LUCRA COM ISTO?!"(post 17)
INFORMAÇÃO
ResponderEliminarNAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES EUROPEIAS, EM TAROUCA, VERIFICOU-SE UMA ABSTENÇÃO DE QUASE 70% (69,28%).
QUEM LUCRA COM ISTO???
ASSINA: MICdT/MOVIMENTO LILÁS
ELEIÇÕES EUROPEIAS/2014
ResponderEliminarPOSTADO NO POST DA PARÓQUIA A 4 DE ABRIL/14
As eleições de 2014 para o Parlamento Europeu
--
Declaração dos Bispos da COMECE
As eleições para o Parlamento Europeu terão lugar de 22 a 25 de maio de 2014. O resultado configurará esta instituição da União Europeia para os próximos cinco anos e terá grandes implicações para aqueles que vão conduzir a União ao longo dos próximos anos.
É essencial que os cidadãos da UE participem do processo democrático por meio do seu voto no dia das eleições. Quanto mais forte a participação eleitoral, mais forte sairá o novo Parlamento.
A aproximação das eleições oferece ao conjunto da sociedade europeia a oportunidade de debater as questões socioeconómicas centrais que irão moldar a União nos próximos anos. Sentimos que é nosso dever, como Bispos da COMECE, oferecer orientação ao eleitor da UE na formação da sua consciência, e queremos fazê‐lo destacando questões de relevo e avaliando-‐as sob o prisma da doutrina social da Igreja.
Ainda que falemos, em primeira lugar, aos cidadãos da UE que são católicos, esperamos que o nosso juízo possa ser igualmente escutado por todos os homens e mulheres de boa vontade empenhados no êxito do projeto europeu. Esperamos que a nossa voz seja ainda ouvida por aqueles que se candidatam nas presentes eleições para o Parlamento Europeu.
(CONTINUA)
(ENVIADO POR: PA/DI)
CONTINUA NOS DIVERSOS DE MAIO DE 2014.
Eliminar