domingo, 6 de julho de 2014

(12)CONSELHO DE ESTADO:UM RESUMO E MAIS TRANSPIRAÇÕES!

[TRAZIDO DO JORNAL EXPRESSO (4/7)] CONSELHO DE ESTADO:UM RESUMO E MAIS "TRANSPIRAÇÕES"! «Política > Conselho de Estado apela a "pontes de diálogo construtivo" Conselho de Estado apela a "pontes de diálogo construtivo" Após seis horas de análise ao retrato económico e social pós-troika, as conclusões. Para ultrapassar o desafio da sustentabilidade do crescimento económico e do emprego é preciso: "voz ativa" de Portugal na UE e a utilização "muito criteriosa" dos fundos comunitários. [RAQUEL PINTO | 0:01 Sexta feira, 4 de julho de 2014] Conselho de Estado apela a 'pontes de diálogo construtivo' Ao fim de quase seis horas de reunião no Palácio de Belém, já passava das 23h30, o 11.º Conselho de Estado convocado por Cavaco Silva deixou uma mensagem a todas as forças políticas e sociais: o empenho pelos "entendimentos" tendo no horizonte os "objetivos nacionais". Com a análise dos resultados no país - sociais e económicos - findo o programa de ajustamento da troika e num momento de "seriedade das exigências", exorta-se a que se preservem "as pontes do diálogo construtivo", num "quadro da diversidade e pluralidade democrática". Neste encontro, no qual a questão dos fundos estruturais da parceria 2014-2020 entre Portugal e a União Europeia também era prioridade da agenda, discutiram-se "as condições necessárias para que o País, nesta nova fase da vida nacional, consiga superar o desafio do crescimento económico e do emprego sustentáveis, com preservação da coesão e da justiça social, com sustentabilidade das finanças públicas e equilíbrio das contas externas e com inversão da atual tendência demográfica", declarou o secretário do Conselho Abílio Morgado, que leu o comunicado deste que é o órgão político de consulta do Presidente da República. Como superar o desafio? Com uma "voz ativa" de Portugal na União Europeia, em "prol do crescimento, do emprego e da coesão, sobretudo no processo em curso de aprofundamento da união económica, orçamental e bancária" e a "utilização muito criteriosa dos fundos estruturais". Os conselheiros de Estado assinalam que o dinheiro europeu deverá ser canalizado para a "obtenção de resultados positivos no debelar dos constrangimentos estruturais da economia portuguesa em matéria de competitividade, internacionalização e assimetrias regionais de desenvolvimento". Alberto João Jardim e Mário Sores estiveram ausentes. Ler mais: http://expresso.sapo.pt/conselho-de-estado-apela-a-pontes-de-dialogo-construtivo=f879227#ixzz36crXoTpw

4 comentários:

  1. ALGUÉM CONSEGUE ENTENDER A INTENÇÃO DE MAIS ESTA MALEITA BLOGUEIRA?! SERÁ DO(s novos) TEMPO(s)?!

    «Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/07/12conselho-de-estadoum-resumo-e-mais.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT»

    ResponderEliminar
  2. SÃO (novos) MALEITAS ATRÁS DE MALEITAS: AGORA ISTO:

    «Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em https://accounts.google.com/ServiceLogin?service=blogger&passive=1209600&continue=https://www.blogger.com/blogger.g?blogID%3D4420007063130429603&followup=https://www.blogger.com/blogger.g?blogID%3D4420007063130429603&ltmpl=start#overviewstats poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT»

    ResponderEliminar