quarta-feira, 9 de julho de 2014
(21)O CASO DA PROFª ASSUNÇÃO MONTEIRO!(novos desenvolvimentos)
[TEXTO TRAZIDO DOS COMENTÁRIOS AO ÚLTIMO POST DE ABRIL/2014. O CASO DA PROFª ASSUNÇÃO MONTEIRO]
Caros Bloguistas/Caros Tarouquenses
E aqui estou pra vós dar a saber as "novas" sobre o m/caso que classifico de problema laboral alastrado.
1-Como vós informei, em finais de Abril/2014 foi informada de forma oficiosa, que recaia sobre mim um iNternamento Compulsivo, a pedido do Ministério Público de Lamego e "outros".
1.1-Sobre isto, de forma OFICIAL, ainda mais NADA sei, não obstante já ter ido 3/4 vezes ao MP de Lamego pra saber "novidades": aos balcões do MP apenas me dizem que continua a decorrer.
1.2-Entretanto, soube de forma "sui generis", que os "outros", inclue técnicos de uma instituição local, que terão sido "obrigados" a tomar uma posição, etc, etc. Mas como nem tudo o que se ouve é verdade, vamos aguardar pelo desfecho do processo,
1.3-(...)
2-Tal como vós informei, recebi da Escola, uma "carta simples", a 20 de Junho, a informar-se da suspensão do m/vencimento naquele mês (3 dias antes) e seguintes, alegando factos ocorridos em Janeiro/2013
2.1-Em face desta carta, foi às instuições bancárias com as quais tenho compromissos (prestação da casa, seguros, água e luz) pra informa-las da situação e estudarmos a melhor forma de a resolver tendo em conta os recursos existentes.
2.2-Igualmente informei o Tribunal de Lamego, até porque uns dias antes a Ordem dos Advogados havia nomeado um Advogado (já que 3 Advogados da "terra" haviam recusado o caso em Setembro/2012, mas sobre isto falaremos noutra altura).
2.3-Depois de tudo isto (e se mais não fiz foi porque não tive acesso ao aviso da última AM, ocorrida a 30/6), venho a verificar uma semana depois que o m/vencimento tinha caido na conta. (...). Pretendeu o Sr Director que eu passasse uma imagem (uma vez mais) de "troca tintas"?! Se sim, não o vai conseguir pois a carta seguiu logo no dia 21 pra 2 organismos diferentes.
2.4-(....)
2.5-Nesta altura não foi só esta carta desagradável que recebi:recebi umas 9, sendo que uma era da CGD a informar-me que iriam baixar o plafon da m/conta ordenado. Ele existem coincidências.
2.5.1-(...)
3-Sobre os factos/problemas ocorridos na sequência do Problema Laboral, apenas posso adiantar:
3.1-Sobre as ameaças de que foi vitima (na caixa agricola e no tonys bar), o Professor agressor foi ouvido pelo MP como testemunha e não como reu/arguido.
3.1.1-
3.2-Sobre os factos ocorridos com "as fardas", pretendeu o MP de Lamego arquivar o processo tendo pró efeito colocado na m/boca palavras que não proferi. Na sequência disso, pedi ao MP "Coordenador" a substituição do Sr Procurador (...) e não tive outra alternativa que não fosse recorrer prá PGR.
3.3-Relativamente aos factos ocorridos no IPJ de Viseu em Setembro/13, posso dizer o seguinte:
3.31-Ainda não recebi resposta à reclamação que fiz no livro amarelo;
3.3.2-Fui ouvida em Maio, no MP de Lamego, que enviou as declarações pró Tribunal de Viseu,
4-Na sequªencia disto tudo (e não estão os pormenores todos), apenas me movimento num raio de 8/10 Km, pois tenho medo.
4.1-(...)
4.2-(...)
5-Sobre o problema laboral em si (o problema mãe), NADA sei, a não ser que continua "pendente"(e já lá vão mais de 2 anos....)
5.1-O Sr Director entretanto continua a dizer que não sabe porque não vou trabalhar e tem-me atribuido turmas todos os anos.
5.2_Recordo que o Sr Director "suspendeu-me de todas as funções docentes a 15/19 de Junho de 2012, e desde então já apresentou meia dúzia de justificações diferentes. Duas delas poderão ser confirmadas pela Solicitadora Drª Ilda Pereira.
5.3-(...)
6-Aproveito pra aqui deixar registado o seguinte:
6.1-Não passei nenhuma procuração a ninguém.
6.2-Nenhuma instituição veio ter comigo a oferecer-me ajuda.
6.3-Em Setembro/2012 fui à reunião da AM e abordei a situação.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me:
Mª Assunção Monteiro
NB:Depois de ter escrito este texto e comunicar que o iria divulgar, recebi uma carta do Tribunal de Lamego, contendo 2 fotocópias (ele há coincidências!), cuja intenção não percebi; mas percebi que diziam respeito a correspondencia trocada entreo o Tribunal de Lamego e a Segurança Social de Viseu (....). Ainda esta semana vou ao Tribunal de Lamego e depois farei um novo ponto de situação
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
INFORMO:
ResponderEliminarHoje mesmo fui ao Tribunal de Lamego, e fiquei esclarecida quanto à carta referida no "NB" do texto do post. Mais logo direi o que se passou.
Lamego, 9 de Julho de 2014
Sou, Assunção Monteiro
ERRATA: AO PONTO 2 DEVIDO A UMA TROCA DE UMA DATA
ResponderEliminarNO PONTO 2, ONDE SE LÊ QUE "RECEBI DA ESCOLA UMA CARTA A 20 DE JUNHO/14", DEVERÁ LER-SE "20 DE MAIO/2014", TAL COMO ESCREVI NUM TEXTO ENVIADO PRÓS COMENTÁRIOS DO POST 83 DE MAIO/2013 E QUE AQUI O TRANSCREVO:
"2-Recebi ontem (20/5), uma carta-simples da Escola de Tarouca a informar-me de uma decisão alegadamente tomada numa reunião do dia 12 de Maio. Vem assinada pelo Sr Director e despede-se com "cordiais cumprimentos (não é um pormenor irrelevante como já vão ver)"
O RESTO DO TEXTO PODERÁ SER LIDO NOS COMENTÁRIOS DO REFERIDO POST.
Sou, Assunção Monteiro
JUNTO ENVIO (NOVAMENTE) O TEXTO ONDE FAÇO UM NOVO PONTO DE SITUAÇÃO, INCIDINDO SOBRETUDO NA TAL CARTA RECEBIDA NA SEMANA PASSADA E NUM OUTRO CASO QUE O TLMG RESOLVEU "RESSUSCITAR" NO VERÃO/2013, POR MOTIVOS A QUE SOU ALHEIA A QUE ATÉ HOJE NUNCA PROCUREI SABER.
ResponderEliminarATÉ JÁ!(se...)
Sou, Assunção Monteiro
JUNTO ENVIO UM RESUMO MUITO RESUMIDO DOS ÚLTIMOS DESENVOLVIMENTOS:
ResponderEliminar