Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

(60)DEBATE:QUAL O MELHOR DESTINO A DAR À CRECHE CAMARÁRIA?!

M/Caros Bloguistas! Diz a sabedoria popular que "quem torto nasce, tarde (ou nunca) se endireita"; e assim parece estar a ser com a "Creche Camarária":O CANTINHO ENCANTADO! Mas julgo que seria bom que as coisas se endireitassem, pra tranquilidade dos Pais/Avós e das (quase 30) crianças que lá estão e para as próprias crianças (o que realmente mais importa, no meio disto tudo). Contudo, o desfecho/destino a dar aquele "equipamento social" (construido com 70% de fundos comunitários)está longe de ser consensual, pelo que lançamos este post com o objectivo de promover mais um debate TAROUCAndo (mais tipo "prós & contras), tendo por base o seguinte: 1º)TODOS os Pais estão satisfeitos com o serviço prestado pelas duas Creches existentes em Tarouca: 2º)As Entidades que defendem o encerramento da "Creche Camarária", alegam não se justificar a existências de duas creches (ambas com boas condições), pois isso acarreta gastos acrescidos! (e os tempos que correm não estão fáceis....) 3º)As Famílias que têm lá os seus "rebentos", alegam que os miúdos já estão habituados aquele espaço e às funcionárias, e que até estão disposto a pagar mais "qualquer coisita" por mês. Alegam mesmo que a existências das duas creches pode criar uma "competição saudável", entre as duas. ### Posto isto, diga-nos agora da sua justiça, que desde já agradeço que assinem as V/opiniões/comentários, porque afinal de contas já tiveram "coragem" de a dar à TVI e à RTP!(o vídeo pode ser visto no blog asas da montanha, onde constam mais argumentos das familias e da autarquia) ATÉ BREVE!(se...) Professora Pouco Anónima INFORMAÇÃO ADICIONAL:DESDE QUE O Sr PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA INFORMOU OS PAIS, (NUMA REUNIÃO OCORRIDA A 10 DE JULHO) QUE A CRECHE IA ENCERRAR NO FINAL DO MÊS, ALGUMAS PERSONALIDADES LOCAIS E GENTE ANÓNIMA, JÁ TOMARAM POSIÇÃO E AS FAMÍLIAS JÁ TIVERAM VÁRIAS INICIATIVAS, NO SENTIDO DE IMPEDIR O SEU ENCERRAMENTO, E PROMETEM VIR A TOMAR AINDA MUITAS OUTRAS!(VER NOS COMENTÁRIOS)-ProfAnónima

126 comentários:

  1. 1-OS PAIS CONSTRUIRAM UMA PÁGINA NO FACEBOOK:

    «Juntos pela Creche - "O Cantinho Encantado" - Tarouca»

    ONDE EXPLICAM QUE«Esta página destina-se a juntar o maior numero de pais, de modo a evitar o encerramento da Creche Cantinho Encantado, em Tarouca...»

    POR LÁ VÃO PEDINDO APOIOS ÀS PESSOAS E VÃO DIVULGANDO AS INICIATIVAS QUE PROMOVERAM OU PENSAM PROMOVER.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:VÍDEOS DA MANIFESTAÇÃO

      Nesta espaço do Facebook - JUNTOS PELA CRECHE- poderão ver os dois vídeos da manifestação, passados nas televisões (RTP e TVI), levada acabo pelos Pais e Avós, no dia 24 de Julho de 2014! (um protesto preparado algum secretismo, diga-se....)

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. OUTRA INFORMAÇÃO ADICIONAL: ENTREGA DO ABAIXO-ASSINADO

      Na conta do Facebook - JUNTOS PELA CRECHE- já podem ver o vídeo da RTP, relativo à ida dos Pais e Avós a Viseu, pra entregar o abaixo-assinado ao Sr Director da Segurança Social.

      A. Monteiro

      NB:NELE NÃO APARECE O Sr DIRECTOR DA SEG. SOCIAL, O QUE É PENA POIS ASSIM FICAMOS SEM SABER, AO CERTO, O QUE ELE DISSE: RECUSOU-SE AO DIÁLOGO E OFERECEU UM CAFÉ AOS MANIFESTANTES?! (é o que escreveram no fb)

      Eliminar
  2. 2-O Dr DOMINGOS NASCIMENTOS, ACTUALMENTE PRESIDENTE DA AM E UM DOS GRANDES DEFENSORES DOS PROJECTOS SOCIAIS DOS BOMBEIROS ESCREVEU NA SUA CONTA (ENQUANTO CIDADÃO):

    «DN DomingosNascimento (23/7)

    Tratamentos desiguais

    As crianças deverão ter direitos iguais independentemente da instituição que frequentam.

    Há duas excelentes Creches em Tarouca que permitem uma resposta bastante aceitável para as necessidades do concelho e freguesias de outros concelhos limítrofes.

    A Segurança Social não garante a devida equidade entre as Instituições, ao indeferir a realização de protocolo de cooperação com a Instituição Projectos Sociais nos Bombeiros, que é reconhecida pelo Estado como IPSS( Instituição de solidariedade Social) .

    As crianças se mudarem de Creche já terão o apoio da Segurança Social.

    Liberdade de escolha, sem se aumentar a despesa, é um direito.

    O cidadão
    Domingos Nascimento

    ResponderEliminar
  3. [TRAZIDO DO POST 8 DE JULHO/2014]

    ANÓNIMO DISSE:«(Anónimo20 de Julho de 2014 às 16:10)

    A creche cantinho encantado vai fechar sim! E não é creche camarária nunca foi, apenas foram suportadas as despesas pela câmara. E não está ilegal como muitos falam, porque se se dirigir lá qualquer pessoa pode verificar, porque está exposto a licença de funcionamento passada e assina pelo sr. Diretor da segurança social(o antigo). É muito triste numa cidade como essa não haver oportunidade de escolha dos pais que lá têm os sues filhos essa oportunidade nunca houve nem vai haver, porque sempre que ha algo novo e diferente "cortam" tudo pela raiz para nunca mais crescer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. [IDEM]

      ProfAnónima Perguntou:«(ProfAnonima20 de Julho de 2014 às 17:27)

      Caro(a) Anónimo(a):

      A ser verdade que a Creche (Camarária) estava legal, por que razão SÓ agora o dizem?!

      E se o argumento "oportunidades de escolha", poderá colher algum peso, parece(-nos) que o argumento da falta de capacidade da Creche da Santa Casa pra acolher todas as crianças terá MUITO mais.

      Sim, se a Creche tem capacidade pra 60 (vá lá 65), e neste momento já tem 40, onde vai meter as outras 30?!

      ProfAnónima

      Eliminar
  4. 3-OS PAIS/AVÓS AINDA FIZERAM:

    Pediram uma reunião com o Sr Director da Segurança Social de Viseu, que não atendeu aos seus pedidos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO:
      Mas como o escrevemos por aí, a "comissão anti-fecho" (da creche camarária), vai amanhã entregar o abaixo-assinado que andaram a fazer durante a semana. Ao que tudo indica, vão num autocarro emprestado pela Câmara de Tarouca.

      (saiba mais na pag. do facebook: "juntos pela creche")

      ProfAnónima

      Eliminar
  5. 4-OS PAIS/AVÓS AINDA FIZERAM:

    -Uma manifestação, na passada quinta-feira, desde a rotunda da Capela até à Câmara, onde foram recebidos pelo Sr Presidente da Câmara.

    Por cá esteve a TVI e a RTP, cujo vídeo está patente no blog Asas da Montanha!

    ResponderEliminar
  6. 5-OS PAIS/E AVÓS AINDA FIZERAM:

    Pediram uma audiência ao Sr Presidente da AM, que ocorreu na passada Sexta-Feira. Compreendo a situação mas lamentou nada poder fazer.

    ResponderEliminar
  7. 6-OS PAIS E OUTROS FAMILIARES ESTÃO A FAZER:

    Neste momento dizem-nos que estão a fazer um abaixo-assinado (...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. 6.1-INFORMAÇÃO:O ABAIXO ASSINADO VAI SER ENTREGUE AMANHÃ

      Segundo o que uma mãe escreveu na pág, do Facebook (Juntos Pela Creche), a entrega do abaixo assinado será feita nas mãos do Sr Director da Seg. Social de Viseu,

      Saiba mais na referida página!

      ProfAnónima

      Eliminar
    3. O dito abaixo-assinado já foi entregue e foi mostrado no telejornal da RTP. As pessoas deslocaram-se num autocarro cedido pela câmara Municipal.

      Eliminar
    4. OUTRA INFORMAÇÃO ADICIONAL: ENTREGA DO ABAIXO-ASSINADO

      Na conta do Facebook - JUNTOS PELA CRECHE- já podem ver o vídeo da RTP, relativo à ida dos Pais e Avós a Viseu, pra entregar o abaixo-assinado ao Sr Director da Segurança Social.

      A. Monteiro

      NB:NELE NÃO APARECE O Sr DIRECTOR DA SEG. SOCIAL, O QUE É PENA POIS ASSIM FICAMOS SEM SABER, AO CERTO, O QUE ELE DISSE: RECUSOU-SE AO DIÁLOGO E OFERECEU UM CAFÉ AOS MANIFESTANTES?! (é o que escreveram no fb)

      Eliminar
  8. PRA QUE CONSTE:

    Até ao momento, ainda não recebemos NENHUM comentário neste post! Assim, a não divulgação de comentários/opiniões, resulta de não as termos recebido e NÃO a questões de "censura"!

    No entanto, existem mais comentários dispersos por outros postes que mais logo vamos procurar junta-los aqui.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  10. Fechar o que nunca devia ter aberto não é mais do que uma realidade adiada.
    Uma duzia de pessoas de pessoas manisfestaram-se julgo que este numero diz tudo.......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o certo é que abriu (e recebeu fundos comunitários): E agora?!

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. Nunca devia ter aberto ou nunca devia ter sido construido??
      O Mário Ferreira quis construir e quem votou contra?????

      Eliminar
    3. Dou os parabéns ao Taroucando por mais este debate de grande interesse. Contudo, julgo que o comentário do anónimo que fala numa "dúzia de pessoas", não devia ser divulgado pois isso não corresponde à realidade. Eram mais, muitos mais, e mais seriamos se as mães e/ou os pais não trabalhassem na escola ou na câmara!!!

      Eliminar
    4. Se o Mário Ferreira em vez de mandar construir uma creche tisse mando construir um centro de dia, como o de Vila Chã é que tinha acertado. Aqui não há um espaços onde os idosos possam encontrarem-se para conviverem, jogarem as cartas, fazer croché ou simplesmente falarem. A única alternativa é ir para os cafés mas como muitos não têm reformas que lhes permita consumir nem uma água a 70/80 cêntimos, a solução é ficarem fechados em casa.

      Assina: Você Sabe

      Eliminar
    5. Será?! O Município não tem verbas para manter o funcionamento da Creche, nem ajudas visto que, a Segurança Social não deu o dito protocolo... Um centro de dia também iria precisar de protocolo da segurança social!! Seria um centro de dia com os dias contados!!

      Eliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. MOVIMENTO DE INTERVENÇÃO CÍVICA DE TAROUCA/MOVIMENTO LILÁS

    Caros Tarouquenses

    Um Movimento desta natureza, tem a sua acção centrada nas PESSOAS, embora não feche os olhos a outros aspectos da vida. Assim, a questão da "Creche Camarária", como já o havíamos dito, pra nós, é um "Não Problema", porquanto:

    1º)Sabemos que as famílias estão satisfeitas com os serviços prestados pelas duas creches actualmente existentes.

    Se assim não fosse, tomaríamos uma posição de denúncia junto das entidades responsáveis, através de uma carta aberta ou outra.

    2º)Não temos conhecimento que alguma mãe/avó, tenha tido necessidade em deixar o seu trabalho (ou recusar uma oportunidade de emprego), devido à falta de de vaga nas creches existentes ou devido ás mensalidades de algumas das creches serem muito elevadas.

    Se assim fosse, denunciariamos a situação e passaríamos a participar nas acções de protesto, levadas acabo pelas famílias, contra o encerramento da Creche Camarária.

    ###

    OUTROS ASPECTOS:

    #Mas porque estamos a viver a maior crise dos últimos 60/80 anos compreendemos que sejam precisas "atenções redobradas", na gestão dos dinheiros públicos. Acontece é que, até ao momento, NINGUÉM explicou quanto se poupa ao erário público, com o eventual encerramento da Creche Camarária (que agora tem quse 30 crianças e não meia dúzia)

    #Por último, lamentamos a forma como os pais foram informados (20 dias antes) e ainda que no processo de encerramento da referida creche, não tenha havido um protocolo escrito, pra assegurar a "transferência" das criança de uma mais "tranquila" e prevendo mensalidades especiais prós filhos dos Bombeiros Voluntários, como de resto já o tinhamos dito por aí.

    VOTOS PRA QUE TUDO CORRA PELO MELHOR!

    ASSINA: MICdTAROUCA/MOVIMENTO LILÁS

    (trazido dos diversos:post 2)

    ResponderEliminar
  13. UMA PERGUNTA (IM)PERTINENTE:

    É verdade que o número de funcionárias aumentou no último ano???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dizem por aí que o Mário Ferreira deixou 6 funcionárias e que agora já tem 10!!!

      Eliminar
    2. Errado. O sr. Mário Ferreira deixou 9 funcionárias e agora tem 10.

      Eliminar
    3. Agradecemos Caro(a) Anónimo(a) o seu esclarecimento.

      Mas já agora diga-nos se souber:

      -Como se aumenta o número de funcionários numa "firma" que vai fechar?!?!

      Gratos pela sua participação!

      ProfAnónima

      Eliminar
    4. (comentário deixado lá abaixo)

      «Anónimo31 de Julho de 2014 às 20:20
      A creche dava prejuízo porque tinha funcionárias mais? Então e a casa do paço, que lucro dá? dias e dias ás moscas. E no entanto tem uma monte de gente a trabalhar lá.»

      Eliminar
    5. UM ESCLARECIMENTO:

      AS DESPESAS DE FUNCIONAMENTO COM AS CRECHES É DA RESPONSABILIDADE DA SEGURANÇA SOCIAL E NÃO DAS AUTARQUIA. EM TAROUCA, NÃO TEM SIDO ASSIM DEVIDO A ATRASOS BUROCRÁTICOS, DIGAMOS ASSIM.

      A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

      Eliminar
  14. [TRAZIDO DO POST 8 DE JULHO]

    PROFANÓNIMA DISSE (24/7):

    «POR TAROUCA ACONTECEU: Esta manhã os Pais e Avós das 26 crianças da "Creche Camarária", fizeram uma manifestação (da rotunda principal até à câmara) contra o anunciado encerramento da mesma.

    Por cá estiveram vários órgãos de comunicação social, nomeadamente a RTP e a TVI!(que passaram as imagens no telejornal do almoço)

    ProfAnónima

    #

    ANÓNIMO RESPONDEU/PERGUNTOU (28/7):

    «Por Tarouca aconteceu uma manifestação por causa da CRECHE DOS BOMBEIROS, e onde estavam eles??? Que pensa o senhor Comandante disto tudo???» (Anónimo 28 de Julho de 2014 às 22:07)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Não estamos em condições de dizer se os Bombeiros ou não na dita Manifestação.

      Quanto à posição do Sr Comandante não a conhecemos, mas sabemos que esteve presente em algumas reuniões.

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. O senhor comandante apenas esteve numa reunião, onde chegou tarde, entrou mudo e saiu calado. Uma atitude muito sensata!!!

      Eliminar
    3. Acreditem se quiserem:

      -chegou-nos aqui um comentário que foi publicado, mas entretanto desapareceu!Coisas....

      ProfAnónima

      NB:Vinha assinado com"Zé de Olhão".

      Eliminar
    4. Mentira!
      O sr. comandante esteve em duas reuniões.. uma sim entrou mudo e saiu calado, mas numa outra onde esteve com os pais, falou!!
      Falem a verdade, não omitam nada. E comentem apenas o que vêem realmente.

      Eliminar
    5. Gratos por este esclarecimento, Caro(a) Anónimo(a), pois NÃO intenção da Malta do TAROUCAndo escrever mentira ou publicar comentários contendo mentiras.

      Mas assim sendo, qual é a posição do Sr Comandante?!

      GRATOS PELA SUA PARTICIPAÇÃO!:)

      Eliminar
    6. O Sr. comandante é mais uma daquelas aquisições á "medida das necessidades" da Câmara Municipal de Tarouca... Sendo inquestionável FUNÇÃO como comandante dos bombeiros, já a função de funcionário municipal poderá ser questionável! os municípios vizinhos têm um funcionário específico (muito bem pago pelos vistos) exclusivamente a desempenhar as respetivas funções? que ganhou a instituição com este novo elemento? a saber, esta função de coordenação da proteção civil sempre foi desempenhada anteriormente por elementos do Executivo Camarário...ou seja, não vejo até ao momento nada de extraordinário que tenha acontecido com mais este cargo camarário...apenas DESPESA desnecessária!!!!

      Eliminar
    7. Caro(a) Anónimo(a):

      Desconhecemos em absoluto o que nos diz, mas o seu comentário "saiu", porque é a falar que a gente (de bem( se entende!(até pq se isto aqui chegou, é pq anda a ser dito por aí....).

      Mas já agora esclareça-nos uma coisa: não acha que a coordenação da protecção civil deve estar nas mãos de quem percebe do assunto?!

      ProfAnónima

      NB:RECORDAMOS QUE ESTE POST VISA PROMOVER UM DEBATE (tipo prós e contras) COM VISTA A ESCLARECERMOS AS COISAS E, POR VEZES, SÓ SE CONSEGUE CHEGAR LÁ QUESTIONANDO OS BLOGUISTAS!

      Eliminar
    8. INFORMAÇÃO:

      O Sr Comandate dos Bombeiros acompanhou os Pais e Avós, na entrega do abaixo-assinado ao Sr Directot da Seg. Social de Viseu. Desta vez até falou à Comunicação Social!(ver o vídeo no facebook: juntos pela creche!)

      A. Monteiro

      Eliminar
  15. [TRAZIDO DO POST 45:PROPOSTAS PRA AUMENTAR A NATALIDADE]

    ANÓNIMO DISSE:

    «Segundo dizem por aí, ainda não é certo que a creche feche pois as mães pediram uma reunião com o sr Presidente da Segurança Social de Viseu. Muitas mães não têm posses para pagar as mensalidades da Santa casa, porque na mensalidade está incluida a natação e outras serviços e muitas familias são carenciadas.» (Anónimo20 de Julho de 2014 às 19:28)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      É verdade que essa reunião foi solicitada e até já ocorreu há 10 dias, mas o Sr Director da Seg. Social de Viseu não mostrou "receptividade" aos pedidos dos Pais/Avós das crianças.

      Mas dizem-nos que está a circular um abaixo assinado, pra lhe ser entregue muito em breve.

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. INFORMAÇÃO: O ABAIXO ASSINADO FOI ENTREGUE NA PASSADA SEGUNDA-FEIRA. NO FACEBOOK-JUNTOS PELA CRECHE-JÁ PODEMOS VER O VIDEO DA RTP!

      Eliminar
  16. [TRAZIDO DO POST 45:PROPOSTAS PRA AUMENTAR A NATALIDADE]

    A PROPÓSITOS DO ESTUDO SAÍDO RECENTEMENTE SOBRE INCENTIVOS À NATALIDADE (ver postes 45, 46 e 49) ANÓNIMO DISSE/PERGUNTOU:

    «Nesse tal estudo também não foi recomendado alterar o horário e os preços das creches e infantários?? Será que os infatários cá do burgo ´vão aderir??? (Anónimo20 de Julho de 2014 às 16:11»

    D.Micá

    ResponderEliminar
  17. [TRAZIDO DOS COMENTÁRIOS AO POST 51:FIGURAS DA 3ª SEMANA]

    A PROPÓSITOS DO ESTUDO SAÍDO RECENTEMENTE SOBRE INCENTIVOS À NATALIDADE, EFECTUADO PELA UNIV, CATÓLICA A PEDIDO DO PSD NACIONAL, ANÓNIMO DISSE/PERGUNTOU 23/7):

    «Mais do que “premiar os nascimentos” - o que produziria um efeito “espectacular mas de curto prazo” -, a comissão independente que elaborou o estudo, coordenada por Joaquim Azevedo, da Universidade Católica, considera que o país precisa de remover os obstáculos que actualmente se colocam a quem quer ter filhos.

    Entre estes, prepondera a crónica dificuldade de conciliar o trabalho com a família. Assim, e “porque um trabalhador sem tempo e preocupado com os filhos é um trabalhador pouco produtivo", a substituição da mãe durante um ano, após o período de licença parenta,l visa, por um lado, “garantir à mãe mais tempo para o seu filho e, pela sua substituição na empresa, oportunidades de trabalho a um desempregado", ao mesmo tempo que à empresa se assegura "quem realize o trabalho”.

    As propostas apresentadas incluem a isenção da Taxa Social Única (TSU) para as empresas que contratem grávidas e mães ou pais com filhos até aos três anos de idade, a partilha flexível e em simultâneo da licença parental, a flexibilização dos horários e a revisão dos custos das creches e ainda a diminuição das despesas com manuais escolares.

    A atribuição obrigatória de médico de família a todas as mulheres grávidas, a criação de taxas familiares de água, resíduos e saneamento e a criação do passe-família para transportes públicos são outras das propostas.» IN Jornal Público de 15 de Julho

    SERÁ QUE EM TAROUCA O PREÇO DAS CRECHES VAI BAIXAR???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. UM OUTRO ANÓNIMO DÁ A SUA OPINIÃO:

      «Uma creche vai fechar, não havendo concorrência os preços não baixam na outra! Em Tarouca não pode haver nada positivo que faça frente a alguns, porque não sabemos como, mas acabam com tudo!»(Anónimo24 de Julho de 2014 às 13:09)

      [TRAZIDO DOS COMENTÁRIOS AO POST 51:FIGURAS DA 3ª SEMANA]

      Eliminar
    2. OUTRA VEZ A QUESTÃO DOS PREÇOS?!

      Mas vamos lá saber, os preços não são calculados atendendo aos rendimentos/despesas do agregado familiar, em todas as creches deste País, desde que subsidiadas pela Seg. Social?!

      ASSINA: A.M.

      Eliminar
    3. Os preços deveriam ser calculados de acordo com a folha de IRS e são, mas a tabela pela qual se deviam guiar para fazer tais cálculos não deve ser igual para todos!! Porque, a mesma criança numa creche paga um valor, noutra creche com a mesma folha de IRS paga esse valor mais 20,00€. O que se estará a passar?? Não se entende, os cálculos não deveriam ser feitos da mesma maneira??

      Eliminar
    4. Caro(a) Anónimo(a):

      Em abstrato sim, Mas no concreto dizem-nos que assim não é, a explicação que nos chegou aqui é que na Creche da Santa Casa pagam um pouco mais, mas têm direito a natação, musica, etc.

      ProfAnónima

      Eliminar
    5. Não!! A mensalidade é uma coisa e as actividades são outra...logo paga se á parte a natação entre outras coisas.

      Eliminar
    6. Caro(a) Anónimo(a)

      A ser verdade o que nos diz, já não sabemos explicar essa diferença.

      Poderão ser lapsos ou arredondamentos matemáticos feitos de forma diferente: uns por excesso outros por defeito!

      Gratos pela sua participação!

      ProfAnónima

      Eliminar
  18. BOM, E AGORA VAMOS TER QUE AGUARDAR QUE O N/AMIGO "503" SE VÁ EMBORA (Service Unavailable Error 503)!POIS....

    ResponderEliminar
  19. E AGORA CONTINUAMOS IMPEDIDOS DE ESCREVER AQUI PORQUE O PIRATÃO DEVORADOR DE POSTES VOLTOU A APARECER E FEZ ISTO:

    «Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://www.blogger.com/ poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT»

    ResponderEliminar
  20. [TRAZIDO DO POST 55:DIA DOS AVÓS]

    ANÓNINO DIZ/ACUSA:

    «Que estranho!
    Sempre tão ativos na divulgação do que se vai passando por cá, torna-se difícil compreender como não existe aqui qualquer informação ou referência acerca da manifestação que existiu em favor da manutenção da creche, que até teve honras televisivas... Afinal nesse dia "Tarouca teve mais vida"...» (Anónimo27 de Julho de 2014 às 11:43)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PROFANÓNIMA RESPONDE/ESCLARECE:

      «Caro(a) Anónimo(a):

      Não é verdade que o TAROUCAndo "ignorou/silenciou" a dita manifestação! Sim, esta notícia poderá ser vista em 2 rubricas:

      --Por Tarouca aconteceu/Vai Acontecer!"(post 8): Ver comentário das 18:10H do dia 24/7;

      --"Tarouca Foi Notícia:Saiba Porquê!"(post 40): Ver o comentário das 18:13H do dia 24/7.

      Mas atendendo à importância da coisa, já temos um post onde vamos tentar promover um debate (Um Debate Possível), onde TODOS os Tarouquenses ficam desde já convidados a participarem:

      Agradecemos a sua participação!(mas prá próxima, antes de nos"atacar" informe-se melhor....)

      ProfAnónima

      NB:NO BLOG ASAS DA MONTANHA, PODERÁ ENCONTRAR O FILME TRANSMITIDO PELA RTP!(ProfAnonima27 de Julho de 2014 às 16:05)

      Eliminar
  21. E AGORA VAMOS TER QUE ESPERAR QUE O N/AMIGO "503" NOS DEIXE COLOCAR A RESPOSTA AO COMENTÁRIO/CRITICA ANTERIOR!

    (ISTO:«Service Unavailable Error 503)

    ResponderEliminar
  22. INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA: ABAIXO-ASSINADO E ETC:

    Soubemos junto de fonte MUITO bem informada que o abaixo assinado está mesmo a decorrer e que vai ser entregue (em mão) ao Sr Director da Segurança Social de Viseu.

    Ainda soubemos que os pais/MÃES, vão pedir ajuda/transporte à Câmara de Tarouca pra irem até Viseu!

    Mais, dizem-nos que existem pessoas "importantes" de TODOS os partidos politicos a apoiar esta acção das MÃES!(e que até poderão ir com elas no autocarro....)

    ProfAnónima

    NB:RECORDAMOS QUE, DE ACORDO COM A LEI VIGENTE QUEM TEM QUE SUBSIDIAR AS CRECHES É A SEG. SOCIAL E NÃO AS AUTARQUIAS!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

      Dizem por aí que a "comissão anti-fecho" (da creche camarária), vai amanhã entregar o abaixo-assinado que andaram a fazer durante a semana.

      Ao que tudo indica, vão num autocarro emprestado pela Câmara de Tarouca.

      (saiba mais na pag. do facebook: "juntos pela creche")

      ProfAnónima

      Eliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAIS UMA VISITA INDESEJÁVEL:

      «Esta página Web não está disponível

      Menos
      A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/07/60debatequal-o-melhor-destino-dar.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
      Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT»

      NB:ASSM, PROSSEGUIMOS COM A NOVIDADES MAIS LOGO!

      Eliminar
  24. INFORMAÇÃO EXTRA: HELICÓPETROS

    OS HELOCOPETROS QUE NOS ÚLTIMOS DIAS TÊM SOBREVOADO OS CÉUS DE TAROUCA (e se vão prolongar até ao final do mês) TEM HAVER COM UMA CONCENTRAÇÃO DE TROPAS EM MOIMENTA DA BEIRA COM VISTA À PRÁTICA DE EXERCICIOS MILITANTES!

    FONTE: JORNAL DOURO HOJE

    ASSINA: A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  25. Muito obrigado à ProfAnonima pela seu "Debate" criado em torno deste destino a dar à creche camarária (como é referenciado e muito bem)...
    Espero que este "Prós e Contras" dê frutos, e as nossas vozes cheguem mais longe!

    NÃO QUEREMOS O CANTINHO ENCANTADO ENCERRADO!

    ResponderEliminar
  26. INFORMAÇÃO:

    Informamos que TODOS os comentários enviados pra este post foram divulgados (mesmo os enviados pela porta dos fundos!) e os enviados pra outros postes, já estão aqui praticamente todos (alguns já não os localizamos:andam por aí...)

    Aproveitamos pra informar que na Pág. do Facebook (junto pela creche), as mães e outros familiares das crianças vão opinando sobre o assunto!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  27. OUTRA INFORMAÇÃO:

    Soubemos junto de uma fonte MUITO segura que o Sr Presidente da Câmara, e responsável pelo pelouro da Acção Social, disse aos Pais presentes na reunião do passado dia 10, que "só tinha capacidade financeira pra manter aberta a creche (camarária) até Dezembro.

    Recordamos que os encargos com as creches e outros equipamentos sociais, são da responsabilidade da Segurança Social.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO: AVISO SURPREENDENTE

      Dizem-nos que os Pais chegaram hoje Creche (camarária), pra deixar os seus filhos, e encontraram um aviso a dizer que esta encerra hoje as suas portas.

      PERGUNTAMOS: Encerra pra férias ou pra sempre? Então não foi dito que a Câmara estava "disposta" a continuar a financia-la até ao final do ano?!?!

      ProfAnónima

      NB:ESTE AVISO APANHOU OS PAIS E OUTROS FAMILIARES DE SURPRESA E "NÃO GOSTARAM", DIGAMOS ASSIM!

      Eliminar
    2. Segundo uma mãe que está bem por dentro deste assunto, informou o TAROUCAndo que o dito "aviso do encerramento", diz respeito ao "encerramento definitivo".

      ProfAnónima

      Eliminar
  28. MAIS OUTRA INFORMAÇÃO:

    Chegou ao conhecimento da malta do TAROUCAndo a existência de idas a Viseu de certas personalidades locais e até almoços por aí, que não foram bem interpretadas pelos familiares das crianças que frequentam a "Creche Camarária".

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhora ProfAnónima, o problema não está no almoço e muito menos em saber quem pagou a conta. O problema está que no grupo não estava ninguém em representação da creche que querem encerrar. No almoço do Solar, apenas estava o Diretor da Segurança Social, o Presidente da Câmara e o Provedor da Santa casa. Porquê???

      Assina: Você Sabe

      Eliminar
    2. CARO VS

      A ser verdade o que nos diz, era importante sabermos se a ausência de um representante da Creche Camarária/Bombeiros, se ficou a dever à falta de convite ou a um qualquer impedimento. No caso de não ter havido convite parece-nos grave, pois todo mundo sabe que, hoje em dia, muitos "negócios" fazem-se à volta de uma mesa!(basta perguntar aos empreiteiros e vendedores de carros....)

      ProfAnónima

      Eliminar
  29. AS ÚLTIMAS SOBRE O (SUPOSTO) ENCERRAMENTO DA "CRECHE CAMARÁRIA":

    1-O Abaixo-Assinado continua a decorrer e dizem-nos que "as coisas estão a correr bem!

    2-O Abaixo-Assinada é pra ser entregue, em mão, na Segurança-Social de Viseu. Pró efeito a "comissão anti-fecho" (da creche camarária), pediu o autocarro à Câmara Municipal de Tarouca, e dizem-nos que esta mostrou abertura.

    3-A "comissão-anti fecho" já falou com dois deputados eleitos pelo Distrito de Viseu: Helder Amaral do CDS e Acácio Pinto do PS. Neste momento andam a tentar falar com "alguém" do PSD.

    3.1-A "comissão anti-fecho", diz que este protesto NÃO é politico, pelo que TODOS os apoios são bem vindos, e que neste momentos já têm apoio de TODOS os quadrantes politicos.

    4-Dizem-nos que hoje os pais foram surpreendidos com um AVISO a anunciar o encerramento da Creche Camarária. Os Pais entenderam neste aviso como o "encerramento definitivo" e não pra férias (pois esperavam que a cãmara mantivesse a creche aberta até ao final do ano), pelo que está em curso uma providência cautelar.

    5-OUTROS: Neste momento existem outras "pequenas" informações, mas carecem de confirmação!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo uma mãe que está bem por dentro deste assunto, informou o TAROUCAndo que o dito "aviso do encerramento", diz respeito ao "encerramento definitivo".

      ProfAnónima

      Eliminar
  30. INFORMAÇÃO ADICIONAL:VÍDEOS DA MANIFESTAÇÃO

    Nesta espaço do Facebook - JUNTOS PELA CRECHE- poderão ver os dois vídeos da manifestação, passados nas televisões (RTP e TVI), levada acabo pelos Pais e Avós, no dia 24 de Julho de 2014! (um protesto preparado algum secretismo, diga-se....)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  31. A creche dava prejuízo porque tinha funcionárias mais? Então e a casa do paço, que lucro dá? dias e dias ás moscas. E no entanto tem uma monte de gente a trabalhar lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anónimo(a):

      Se uma autarquia fosse fechar todos os equipamentos que não dessem lucro, a GRANDE maioria das autarquia do interior tinham que fechar metade deles ou mais.

      Por exemplo, em Tarouca, as Piscinas cobertas dão Lucro?! E o Auditório?! E já agora: o centro de saúde, o ciclo ou o centro escolar dão lucro?!

      Nos Países evoluidos, nem todos os equipamentos (estatais) são construidos com vista a darem lucro, agora deve-se procurar que sejam auto-suficientes (que em meios pequenos é muito dificil) ou então dar o menor prejuizo possível!

      E a a grande questão da(s) creche(s) reside aqui: saber quanto poupa o Estado com o encerramento da creche (já que depois o estado vai dar mais de 5 mil euros à outra creche), e ao que parece, neste momento, ninguém(?) sabe!...

      ASSINA:MICdT/MOVIMENTO LILÁS

      Eliminar
    2. Pois!... que lucro dá o Auditório? que lucro dá as piscinas? e o Centro desportivo? bom, acho que se deverá encerrar tudo, incluindo a Câmara e certamente Tarouca terá lucro!!!

      Eliminar
    3. UM ESCLARECIMENTO:

      AS DESPESAS DE FUNCIONAMENTO COM AS CRECHES É DA RESPONSABILIDADE DA SEGURANÇA SOCIAL E NÃO DAS AUTARQUIA. EM TAROUCA, NÃO TEM SIDO ASSIM DEVIDO A ATRASOS BUROCRÁTICOS, DIGAMOS ASSIM.

      A MODERADORA PRINCIPAL: ProfAnónima

      Eliminar
  32. PEDIDO:

    VOLTAMOS A PEDIR AOS SENHORES(AS) BLOGUISTAS QUE EVITEM ENVIAR-NOS COMENTÁRIOS QUANDO ESTAMOS A "ALIMENTAR" O BLOG!

    GRATOS PELA V/COMPREENSÃO!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    NB:EM MENOS DE MEIA HORA RECEBEMOS MAIS DE 10 COMENTÁRIOS!:(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO:

      ANDA POR AÍ UM PIRATÃO A "COMER" OS COMENTÁRIOS: NEM SEQUER CHEGAM À N/REDACÇÃO!

      Eliminar
    2. OUTRA INFORMAÇÃO:

      -ANDA POR AÍ UM PIRATÃO A "COMER" OS COMENTÁRIOS: ALGUNS NEM CHEGAM À N/RECEPÇÃO (são interceptado no acto de os submeter) E OUTROS ATÉ CHEGAM E SÃO DIVULGADOS, MAS DEPOIS NÃO SE VÊEM CÁ FORA!MISTÉRIOOOO......

      Eliminar
  33. AGUARDEMOS:

    «Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://www.blogger.com/logout.g?d=http://www.blogger.com/logout-redirect.g?blogID%3D4420007063130429603 poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.»

    ResponderEliminar
  34. BOM, E AGORA CHEGOU O N/AMIGUINHO "503"; DESTE GOSTO!-X

    «Service Unavailable: Error 503»

    VAMOS ENTÃO AGUARDAR QUE ELE SE CANSE COM TANTA BRINCADEIRA PRA DEPOIS RETOMARMOS A N/TAREFA!INTÉ....

    ResponderEliminar
  35. E POR ÚLTIMO EIS QUE CHEGOU O "BECAS DEVORADOR": AO MENOS ESTE LEVA TUDO!

    ASSIM:

    «Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://www.blogger.com/ poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT»

    ResponderEliminar
  36. FOOOOGO: QUE ESTE É COMPRIDO!

    «Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em https://accounts.blogger.com/accounts/SetSID?ssdc=1&sidt=ALWU2cv4us2MiqE%2BygX4ofQQ%2BMVRGZxBCv%2Bj8ON2ANjw6ibiCtMFIbk2DqgO9GUyg9pHhvMzqV6qICVQeTL1eGd4eCc%2F9hGtBrTKRzUIWn4TZ8i4PYio5SJR%2BwIkP7TgPzWcgYOaKzy3yj2aVhzS%2FhW9i6geZM4lqhnucmSeKx4somxviZ026LxP0RwnGP%2FsRQ9vjzqJZwD97zvTRzJHno4BPytNAoTYoDsFlQnOJ%2FcZHrVXymWV2etNKis%2FIDWRS8Q0fHUXQdQEMWBjvjml9Lyeso%2FkASMdTQxrV%2BylWWmL0St5EF2aOGli%2BTLKD9WOa2U3Ewv3XwZH79XNVK9sVy4gVMrpbOBfHY868i%2FH6i80j3dm%2BNULp20mv3uZgwfJUDENKAmhb0m%2B&continue=https%3A%2F%2Fwww.blogger.com%2Fhome%3Fauth%3DDQAAAI0AAAAVaL2pDqr-7V-VRY8N5tFdU7N_6PRoT8IuefIYnU0tr6Sg7lCuU8byOOOi-XdWhWDe52aL7gaT82s9ZaSJZtc8JqKhIZsWJkbrz7iSIxQAI2ySV0fRvO0pIXdvgfcVCKW22H3b5U8n-PmT4CjrbpIZRXcTsRbHoZ8_8_uVAyJRST-0keqh51X9cD3TmH9qIL8 poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT»

    ResponderEliminar
  37. INFORMAÇÃO: SOBRE AS MANIFESTAÇÕES O Dr DOMINGOS NASCIMENTO ESCREVEU NO FB:

    « DN DomingosNascimento.

    A defesa de causas justas deve sempre merecer de nós respeito e compreensão .

    O direito à manifestação é inalienável e constitui um mecanismo de fazer sentir indignação ou vontade.

    A cidadania e a coesão social constroem-se muito pela ação, livre, responsável e justa.

    DN»

    (ENVIADO POR:A.M.)

    ResponderEliminar
  38. INFORMAÇÃO (adicional ou extra?!):

    1º)Pelo tipo e número de ataques que este post sofreu (e não estão aqui todos!), vê-se que este assuntos é no minimo "incomodo" pra alguém (ponto) Agora não nos perguntem pra quem! (até pq isso é o menos importante)

    2º)Diz-nos que a Segurança Social já tem "destino" a dar ao equipamento/edificio da "Creche Camarária", e que até já estarão "previstas" as pessoas que ali vão trabalhar. A ser verdade, as coisas começam a tornar-se "perigosas" prós "Bloguistas Poucos Anónimos"!(julgamos não ser preciso dizer mais nada....)

    ProfAnónima

    NB:A SER VERDADE O PONTO DOIS, O "DESTINO É NOBRE", MAS....! AGUARDEMOS!

    ResponderEliminar
  39. [TRAZIDO DO POST 55:DIA MUNDIAL DOS AVÓS]

    «INFORMAÇÃO EXTRA: O BLOG ASAS DA MONTANHA POSTOU NO DIA 26/7 O VIDIO DA RTP, SOBRE A MANIFESTAÇÃO REALIZADA PELOS PAIS E OUTROS FAMILIARES DAS CRIANÇAS DA "CRECHE CAMARÁRIA:

    «Pais de Tarouca manifestam-se contra encerramento de creche

    VejaI:

    - a posição dos pais
    - a posição da autarquia

    Postado por asas da montanha»

    ProfAnónima»

    ResponderEliminar
  40. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    O debate desta questão faz-se em vários locais reais e virtuais.

    No campo do virtual eles centram-se na conta do "juntos pela creche" e na conta do Dr Domingos Nascimento, a quem as mães/avós (e agora já outros populares), pedem a sua intervenção neste caso, já que ele é o Presidente da Assembleia Municipal!

    Profanónima

    NB:MUITO EM BREVE VAMOS COLOCAR AQUI ALGUNS DOS COMENTÁRIOS QUE ENCONTRAMOS PELO FACEBOOK, NAS REFERIDAS CONTAS!

    ResponderEliminar
  41. FACEBOOK: NOVA TENTATIVA...NOVO PROBLEMA:

    «Sorry, something went wrong.

    We're working on getting this fixed as soon as we can.»

    E AGORA COMO É DITO EM INGLÊS FICAMOS TODOS ESCLARECIDOS!-X

    ResponderEliminar
  42. O porquê da creche fechar?Acho que essa pergunta deveria ser feita a um dos pais que ia no protesto.Esse pessoa sabe muito bem o porquê da creche fechar;acho eu e muitos tarouquenses que foi o despesismo de 16 anos de excessos.Esse senhor sabe como a aquela instituição se encontra financeiramente.Como seria se esse senhor tivesse há frente dessa instituição,a creche fechava?Mas digamos há outras creches por Tarouca que também podiam fechar..."casa do paço em Dalvares" e porquê não acabar com programa rejuvenescer Tarouca,muita despesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro(a) Anonimo(a):

      Agradecemos o seu contributo, mas poderia ser quando NÃO estamos do lado de cá a "alimentar" o blog, certo?!
      Caso não saiba temos vindo a pedir(-vos) isso!
      Isto porque, por coincidência (ou não) a GRANDE maioria dos comentários chega-nos quando estamos ON, e não gostamos, digamos assim!

      Quanto ao conteúdo do comentário, pensamos responder-lhe a alguns aspectos, mas depois! (agora estamos a tentar construir o post 3 de agosto/14)

      ProfAnónima

      Eliminar
    2. FECHAR ISTO E/OU AQUILO?!

      Julgamos que as coisas deviam de ser pensadas (por todos os eleitos!) antes de serem construidas, se necessário recorrer aos referendos locais. Mas uma vez construidas, a verificar-se incapacidade pra manter todas abertas, deviam de existir alguns critérios (que não vimos no seu comentário).

      -Tarouca não quer apostar no Turismo?! Então acha que se deve fechar a casa do Paço?!

      -Tarouca é um Municipio fortemente envelhecido, certo? Então acha que se deve acabar com um programa conhecido e reconhecido a nível Nacional?!

      Bom, que tal um referendo local pra ver de todos os equipamentos existentes qual deve ser aquele que deve fechar?! Na Suiça é o que se faz, mas antes de construir, como nós não o fizemos, se for preciso fazemos agora. O que acha da ideia?!

      ProfAnónima

      Eliminar
    3. Por acaso alguém me sabe dizer se a despesa da Câmara tem vindo a diminuir ou a aumentar relativamente aos anos anteriores?? seria realmente interessante saber!

      Eliminar
    4. Caro(a) Anónimo(a):

      Naturalmente que NÃO sabemos responder a essa questão (só deve saber quem vai às reuniões), mas gostariamos de o esclarecer/recordar que as despesas de funcionamento com os equipamentos sociais (creches, lares...), são da responsabilidade da Segurança Social, e NÃO das autarquias!

      ProfAnónima

      Eliminar
    5. Agora querem fechar e acabar com tudo?! Tarouca não era para ter mais vida??? Onde está "a mais vida"??? O pouco que há mantenham! Não há nada para as crianças, não há nada para os jovens e o que há para os idosos,acha bem acabar com isso?? E a Casa do Paço é uma casa com historia e um ponto de turismo para o concelho!
      Tarouca tem vida de quinze em quinze dias, porque há Feira, e durante o período de aulas.

      Eliminar
    6. Ao Anónimo das 23.17h, gostaria de perguntar se sabe quanto economiza o estado se transferir as crianças todas para a creche da Santa Casa? porque depois a segurança social vai ter que lhe dar 5 mil euros ou mais.

      Ao Anónimo das 17.27h, gostava de dizer que não confunda opiniões com decisões. Além disso ninguém aqui falou em fechar tudo. Apenas há quem defenda que a ter~se que fechar alguma coisa, para reduzir as despesas, então que se fechem outra coisa mas não a creche que faz falta. Não exageremos...

      A. Monteiro



      Eliminar
    7. PRÓ ARQUIVO/B: O COMENTÁRIO DAS 17:27H dO DIA 2/8, CHEGOU QUANDO ESTAVAMOS "ON" E FOI PARAR AO SPAM!

      Eliminar
  43. UM ESCLARECIMENTO:

    AS DESPESAS DE FUNCIONAMENTO COM AS CRECHES É DA RESPONSABILIDADE DA SEGURANÇA SOCIAL E NÃO DAS AUTARQUIA. EM TAROUCA, NÃO TEM SIDO ASSIM DEVIDO A ATRASOS BUROCRÁTICOS, DIGAMOS ASSIM.

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  44. INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA:

    A "comissão anti-fecho" (da creche camarária), vai amanhã entregar o abaixo-assinado que andaram a fazer durante a semana.

    Ao que tudo indica, vão num autocarro emprestado pela Câmara de Tarouca.

    (saiba esta e outras informações na pág. do facebook: "juntos pela creche")

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ESCLARECIMENTO: A DITA COMISSÃO VAI ENTREGAR O ABAIXO-ASSINADO AO Sr DIRECTOR DA SEG.SOCIAL DE VISEU, QUE É QUEM ESTÁ A COLOCAR ENTRAVES A ESTABELECER O PROTOCOLO DESTA CRECHE COM OS BOMBEIROS.

      Eliminar
    2. Alguém nos sabe dizer se a viagem até à Seg. Social de Viseu já se iniciou?!

      E a Câmara de Tarouca sempre emprestou o autocarro?!

      ProfAnónima

      Eliminar
    3. Acabei de saber junto do Sr Vice-Presidente, Dr José Damião, que a Câmara emprestou o "autocarro camarário", prós familiares da crianças irem a Viseu entregar o abaixo-assinado à Seg. Social.

      Assunção Monteiro

      Eliminar
    4. OUTRA INFORMAÇÃO ADICIONAL: ENTREGA DO ABAIXO-ASSINADO

      Na conta do Facebook - JUNTOS PELA CRECHE- já podem ver o vídeo da RTP, relativo à ida dos Pais e Avós a Viseu, pra entregar o abaixo-assinado ao Sr Director da Segurança Social.

      A. Monteiro

      NB:NELE NÃO APARECE O Sr DIRECTOR DA SEG. SOCIAL, O QUE É PENA POIS ASSIM FICAMOS SEM SABER, AO CERTO, O QUE ELE DISSE: RECUSOU-SE AO DIÁLOGO E OFERECEU UM CAFÉ AOS MANIFESTANTES?! (é o que escreveram no fb)

      Eliminar
  45. [TRAZIDO DO POST 10 DE AGOSTO/14:TAROUCA FOI NOTÍCIA]

    «PROFANÓNIMA DIZ: TAROUCA FOI NOTÍCIA:

    Ontem, Tarouca voltou a ser notícia, em vários programas noticiosos da RTP, por causa do protesto dos Pais e Avós das Crianças que frequentam a "creche camarária"-O Cantinho Encantado.

    Desta vez, o motivo da notícia prendeu-se com a entrega de um abaixo-assinado directamente ao Sr Director da Segurança Social de Viseu, no sentido de conseguirem o almejado protocolo e assim passarem a terem direito ao subsidio dado a outras creches sociais do País.

    De salientar que nesta acção o Dr Humberto (Comandante dos Bombeiro e Presidente da Direcção da referida creche), acompanhou os manifestante e falou à Comunicação Social: "tudo vamos fazer pra conseguirmos a creche pra nós", disse.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ANÓNIMA ACRESCENTA:

      «TAROUCA TAMBÉM FOI NOTÍCIA

      Pelo mesmo motivo, na rádio da TSF, onde o Dr Humberto garantiu que "a creche está legal" e que "fará tudo o que estiver ao ser alcance pra impedir o encerramento da Creche "oferecida" aos Projectos Sociais dos Bombeiros"! (cit de memória)

      Assina: A. Monteiro

      (Anónimo5 de Agosto de 2014 às 14:47)

      Eliminar
  46. [TRAZIDO DO POST 10 DE AGOSTO/14:TAROUCA FOI NOTÍCIA]

    «TAROUCA HÁ MUITO QUE É NOTÍCIA:

    Sobre este mesmo assunto, nas contas do Facebook, do "Juntos Pela Creche" (*), Luís Pereira (líder do grupo municipal do PS) e no DN/Domingos nascimento (presidente da AMT)

    Na conta do Luís Pereira, poderá ver um diálogo interessante entre ele e o Luís Sarmento, Líder Municipal do PSD!

    A.Monteiro

    (*)Esta conta foi criada pela "Comissão Anti-Fecho" e já tem a resposta dada, ontem, pelo Sr Director da Seg. Social de Viseu.»

    ResponderEliminar
  47. [TRAZIDO DO POST 60 DE JULHO: QUAL O MELHOR DESTINO A DAR À CRECHE?!]

    TAROUCA É NOTÍCIA:

    No Correio da Manhã de hoje, devido ao novo protesto dos Pais e Avós das 30 crianças que frequentam a "creche camarária": "O Cantinho Encantado".

    Estes protestos visam impedir que a referia creche venha a encerrar no final do ano (*), conforme informou o Sr Presidente da câmara numa reunião ocorrida a 10 de Julho!

    ProfAnónima

    (*) Este "final do ano" proferido pelo Sr Presidente da Câmara causou duas interpretações nos Pais e Avós ali presentes. pra uns era no final do ano escolar (31 de julho), pra outro seria no final do ano civil(31 de dezembro). Estes, andam a dizer que não sabem o porquê do Sr Presidente ter prometido uma coisa na reunião e depois fazer outra.

    ResponderEliminar
  48. [TRAZIDO DO FB; CONTA DO "JUNTOS PELA CRECHE"]

    O DEPUTADO MUNICIPAL DO PS, LUÍS PEREIRA, DISSE (31/7):

    «Luis Pereira partilhou o vídeo de Juntos pela Creche - "O Cantinho Encantado" - Tarouca. (31/7)

    "Dar vida a Tarouca..." Foi o que nos prometeram...

    A seguir, virão as finanças, o encerramento do Centro de Saúde aos fim-de-semana, ....

    "Tarouca tem Vida"... (Pena que a campanha e o tempo de eleições tenha acabado!).

    Aqui fica o vídeo da nossa manifestação que foi passado pela TVI no Jornal da Uma de 24 de Julho...»

    ###

    DEPUTADO MUNICIPAL DO PSD RESPONDEU(1/8):

    «Luís, como qualquer tarouquense, tenho pena que seja o que for que exista em Tarouca possa vir a fechar, mas a questão aqui é outra, é perceber-se quem são os verdadeiros responsáveis por se ter chegado a esta situação. Como em muitas outras coisas, colocou-se o "carro à frente dos bois" e avançou-se para uma nova creche sem acautelar o seu futuro, sem o acordo com a Segurança Social.... Entendo a preocupação dos pais das crianças que estão na creche, já me custa mais a entender a posição de determinadas pessoas com responsabilidades políticas no passado e no presente. Este é um caso demasiado sensível para entrar na disputa política.... Tudo tem o seu tempo.... (1/8 às 16:31)»·

    ResponderEliminar
  49. OUTRA INFORMAÇÃO ADICIONAL: ENTREGA DO ABAIXO-ASSINADO

    Na conta do Facebook - JUNTOS PELA CRECHE- já podem ver o vídeo da RTP, relativo à ida dos Pais e Avós a Viseu, pra entregar o abaixo-assinado ao Sr Director da Segurança Social.

    A. Monteiro

    NB:NELE NÃO APARECE O Sr DIRECTOR DA SEG. SOCIAL, O QUE É PENA POIS ASSIM FICAMOS SEM SABER, AO CERTO, O QUE ELE DISSE: RECUSOU-SE AO DIÁLOGO E OFERECEU UM CAFÉ AOS MANIFESTANTES?! (é o que escreveram no fb)

    ResponderEliminar
  50. E DEPOIS DO "503" EIS QUE FOMOS VISITADOS (pela 1ª vez) PELO 502 (E ESTE ATÉ FALA EM INGLÊS PRA NINGUÉM O PERCEBER...):

    «502. That’s an error.

    The server encountered a temporary error and could not complete your request.

    Please try again in 30 seconds. That’s all we know.»

    A MODERADORA PRINCIPAL:ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

      Este "erro" já voltou a aparecer e pudemos dizer que ele aparece quando queremos fechar o painel/blog. Daqui se pode concluir que temos por aí um piratão que quer "tomar de assalto" o TAROUCAndo. Se virem comentários disparatados, já sabeis o que lhe aconteceu: ficou sem controlo!(tal como fizeram ao "tarouca no seu melhor")

      A MODERADORA PRINCIPAL:ProfAnónima

      Eliminar
  51. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    NOS POSTES 7-8-9 DE AGOSTO, TAMBÉM AÃO RELATIVOS A ESTE ASSUNTOS (textos de opinião, etc). AINDA PODERÁ ENCONTRAR MAIS REFERÊNCIAS A ESTE ASSUNTO, EM ALGUMAS "RUBRICAS TAROUCAndo" (ver postes 1-6-10)

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  52. INFORMO QUE DEIXEI O COMENTÁRIO QUE SE SEGUE NO POST 16 DE AGOSTO/2014:

    «Dr Domingo:

    Como certamente já se apercebeu, neste momento, NÃO tenho uma opinião formada sobre a "guerrinhas das creches", pois faltam-me MUITOS elementos pra puder fazer uma avaliação minimamente fundamentada.

    Contudo, como cidadã, gostava de lhe perguntar o seguinte:

    -como (se) explica que esta creche tenha merecido o parecer favorável de TODOS os elementos da Associação dos Municipios do Douro Sul, que a classificou como "um equipamento prioritário" (pelo que conseguiu que a ue a comparticipasse em 70%), e, passados 3 anos, TUDO tenha mudado?!

    Desde já agradecia que me esclarecesse esta questão, pois ESTA obra NÃO passou exclusivamente pelas mãos dos n/Deputados Municipais que também a aprovaram por unanimidade.

    Cump.

    Profª. Assunção Monteiro

    NB:LI MUITO RECENTEMENTE, EM DIVERSOS ÓRGÃOS DA CS, QUE ANDAVAM A COLOCAR FIBRA ÓPTICA NUMA ESCOLA QUE ESTAVA NA LISTA DAS QUE IAM FECHAR EM SETEMBRO, DAÍ A M/PERGUNTA: PRECISO SABER SE DEVO OU NÃO LEVAR A SÉRIO AS AVALIÇÕES DOS N/POLITICOS LOCAIS, REGIONAIS E NACIONAIS, PASSADOS E PRESENTES.»

    ResponderEliminar
  53. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    Neste momento já não é verdade que publicamos todos os comentários, chegado sobre este assunto.

    Alguns foram eliminados por não respeitarem a n/linha editorial e outros não conseguimos perceber o que queriam dizer (ou atingir).

    Um outro foi publicado depois de lhe "cortarmos" a parte final do texto.

    Gratos pela V/compreensão!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  54. A COMPETIÇÃO SAUDÁVEL

    Só acredita na "competição saudável", quem não tiver uma visão estalinista leninista da socirdade ou uma visão do capitalismo selvagem.

    Os primeiros, querem TUDO centrado no estado e os segundos querem tudo CENTRADO numa pessoa.

    Só acredita na "competição saudável", quem acreditar na economia de mercado e tiver uma visão humanista da sociedade.

    Agora pensem o que quiserem.

    E Mais Não Digo...

    ResponderEliminar
  55. (trazido do post 30 de agosto)

    «INFORMAÇÃO: EFEITOS DA PROVIDÊNCIA CAUTELAR SOBRE A "CRECHE CAMARÁRIA"

    Neste momento, já se sabe que o Tribunal de Lamego aceitou a providência cautelar (não a recusou, por ver motivos passiveis de serem ponderados), pelo que o fecho decretado pra 31 de Julho fica sem efeito.

    E AGORA?!

    1º)A Câmara deverá alegar o que tiver por conveniente, dentro do prazo dado pelo Tribunal, pra depois ser emitido a DECISÃO FINAL.

    2º)A Creche deverá abrir, normalmente, na próxima 2ª Feira, até surgir a decisão final.

    ProfAnónima

    NB:INFORMAÇÃO RECOLHIDA JUNTO DE UMA FONTE MUITO CREDÍVEL.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém avisou as funcionárias??

      Eliminar
    2. Ao que PARECE a creche acabou por reabrir as suas portas normalmente, isto é:vai manter-se aberta até que o Tribunal de Lamego dite a última decisão.

      Eliminar
  56. NUMA VISITA PELA CONTA FACEBOOKIANA DOS "JUNTOS PELA CRECHE "O CANTINHO ENCANTADO", VIMOS UMA NOVA ACTUALIZAÇÃO E RESOLVEMOS TRAZÊ-LA PRÓ TAROUCAndo:

    «Juntos pela Creche - "O Cantinho Encantado" - Tarouca (há 15 horas)

    Olá amiguinhos e amiguinhas...
    Pois é, amanhã é dia de voltarmos à nossa escolinha!
    Esperamos por todos, porque estamos confiantes que o nosso Cantinho Encantado vai abrir...

    Porque se não os nossos papás não se vão calar...

    Queremos o nosso Cantinho Encantado aberto! Queremos ser felizes! A nossa felicidade é aqui...

    Vens apoiar-nos?»

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    NB:DEVEMOS DEPREENDER DAQUI QUE A CRECHE ABRIU NORMALMENTE?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «DEVEMOS DEPREENDER DAQUI QUE A CRECHE ABRIU NORMALMENTE?!»

      AO QUE PARECE ASSIM NÃO ACONTECEU! AGUARDEMOS POR MAIS INFORMAÇÕES!

      A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

      Eliminar
  57. UM PEDIDO:

    Quem souber o que aconteceu, de facto, hoje na "creche camarária", que nos informe pra este post ou pró post 39 de Agosto!

    Bem Haja!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  58. POR TAROUCA ACONTECEU:

    Soubemos junto de uma fonte MUITO segura que ontem (21/8), houve uma reunião da câmara extraordinária pra "falarem" sobre o caso da creche camarária: O Cantinho Encantado! (vamos fazer um pequeno resumo da referida reunião com base no diz que disse e um pouco mais...)

    ProfAnónima

    NNB:ESTE RESUMO SERÁ DPS COLOCADO NOS COMENTÁRIOS DOS POSTES 60 DE JULHO E 39 DE AGOSTO!

    ResponderEliminar
  59. CRECHE CAMARÁRIA: REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA DA CMT (21/8)

    Soubemos junto de uma fonte MUITO segura que ontem /21/8), houve uma reunião de câmara pra "falarem" da creche camarária: O Cantinho Encantado!

    Dizem (e aparentemente sabem o que dizem) que os responsáveis Politicos Locais, informaram os Vereadores da Oposição que "não é por má vontade que não mantêm a creche aberta mas por questões de ordem economica", pelo que contestaram a providência cautelar interposta pelos pais.
    Voltamos a lembrar que o financiamento destes equipamentos sociais é da responsabilidade da Segurança Social e não das Autarquias, ainda que Câmara de Tarouca o tenha feito durante 2 anos, já que a Seg. Social sempre se recusou a celebrar o protocolo, alegando que existiam vagas na Creche da Santa Casa.

    As mesmas pessoas igualmente (nos) dizem que os Vereadores da Oposição não aceitaram a justificação apresenta, alegando que o Estado POrtuguês (cãmara ou seg. social), vai gastar o mesmo pois vai ter que financiar a Creche da Santa Casa pra receber as 30 crianças que frequentavam actualmente a Creche Camarária.
    Recordamos que a Segurança Social dá as creches com as quais tem protocolo quase 50 contos.

    Entretanto o TAROUCAndo soube que o Sr Provedor da Santa Casa cumpriu com a palavra dada ao Sr Director da Seg. Social de Viseu, pois já contratou 1 ou 2 Educadora(s), facilitando assim a integração das crianças "transferidas".
    Sabemos ainda que neste momento já estão na Creche da Santa Casa pagando a mesma mensalidade que pagavam na creche Camarária.

    Por último, fala-se ainda por aí que a CMT deverá ter que pagar uma multa por não ter respeitado a providência cautelar.

    Enfim, o diz que disse é MUITO, mas dados concretos ainda são poucos, mas como também vão dizendo que na próxima semana já deve surgir a decisão final do Tribunal de Lamego...aguardemos!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATA:

      «Sabemos ainda que neste momento já estão na Creche da Santa Casa 3 crianças, pagando a mesma mensalidade que pagavam na Creche Camarária.»

      Eliminar
  60. PERGUNTA: NOVAMENTE (MTO) PROCURADO: O QUE SE PASSA?!

    Estamos a ver que este post volta a ser (muito) procurado:temos novidades a este respeito?!

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  61. TANTAS NOVAS VISUALIZAÇÕES MESMO EM DIA DA FINAL DO EURO/2016!?

    ResponderEliminar