segunda-feira, 14 de julho de 2014

(34)SONDAGEM:COMO PENSA VOTAR NAS LEGISLATIVAS/2015?

[TRAZIDO DO FB:NOTÍCIAS AO MINUTO(11/7)]-[NO ÚLTIMO FIM-DE-SEMANA, SAIRAM 2 SONDAGENS:AMBAS PRETENDIAM SABER A INTENÇÃO DE VOTO NAS PRÓXIMAS LEGISLATIVAS, MAS EMNQUANTO A AXIMAGEM PEDIU AINDA AOS INQUIRIDOS PRA ALALIAREM OS "LÍDERES POLITICOS" (ver nos comentários), JÁ A EUROSODAGEM, PEDIU PRA AVALIAREM AS INSTITUIÇÕES (ver post 35)] «Sondagem PS volta a 'cair' e tem PSD (a crescer) cada vez mais colado O Partido Socialista liderado por António José Seguro registou nova queda nas intenções de voto dos portugueses e já tem o PSD de Passos Coelho no seu encalço a cinco pontos percentuais, revela uma sondagem realizada para o Expresso e a SIC pela Eurosondagem, relativamente aos últimos três meses. (POLÍTICA PS volta a 'cair' e tem PSD (a crescer) cada vez mais colado DR 21:02 - 11 de Julho de 2014 | Por Notícias Ao Minuto) António José Seguro tem cada vez menos razões para sorrir. Se não é a crise interna, despoletada por António Costa, são as sondagens. Nas intenções de voto dos portugueses o Partido Socialista, que lidera, voltou a registar uma queda, desta feita de meio ponto percentual. Algo que parece penalizar o clima de crispação dentro do partido rosa, mas também um relativo bom desempenho do Governo nos últimos meses. Assim, o partido do Largo do Rato recolhe agora a preferência de 32,5% dos cidadãos, menos meio ponto percentual do que há 90 dias, tendo no seu encalço um PSD, que registou neste âmbito uma subida de 1,4%, alcançando um resultado de 27,5%. Com este score o partido de Pedro Passos Coelho fica a apenas cinco pontos percentuais de distância de nova vitória nas legislativas. Se se contabilizar o resultado alcançado pelo CDS de Portas, partido que forma a coligação de Governo, que capta 6,6% da preferência dos portugueses (descida de 0,3%), os socialistas que terão de decidir se apresentarão Costa ou Seguro a eleições têm ainda menos razões para se alegrarem. Isto porque, somados os resultados da coligação governativa, o resultado de PSD e CDS já permite ultrapassar o PS. Quanto aos restantes partidos, apenas o Bloco de Esquerda, de Catarina Martins e João Semedo, poderão cantar vitória, apesar de modesta. Segundo demonstram os dados da Eurosondagem, subiram apenas 0,1 pontos, situando-se agora nos 4,9%. Quanto ao PCP de Jerónimo, de referenciar que é o terceiro partido ‘mais votado’ entre os auscultados, registando um resultado de 11,1%. Quanto ao MPT - Partido da Terra consegue já um resultado de 4%, apesar de uma pequena descida de 0,6 pontos, fechando depois o Livre, de Rui Tavares, recebe apenas 2% da preferência dos inquiridos. # Leia também: Sondagem que dá 'queda' ao PS aponta Costa como melhor líder PUB» (ENVIADO POR: A.M.)

7 comentários:

  1. EM DESTAQUE; RETIRADO DO TEXTO DO POST

    INTENÇÃO DE VOTO NAS LEGISLATIVAS (eurosondagem):

    1º)PS------------------------------32,5%

    2º)PSD----------------------------27,5%

    3º)CDU----------------------------11,1%

    4º)CDS/PP------------------------6,6%

    5º)BE--------------------------------4,9%

    6º)PARTIDO DA TERRA-----4%

    7º)LIVRE---------------------------2%


    ProfAnónima

    NB:ESTA SONDAGEM FOI DIVULGADA PEA SIC E PELO JORNAL EXPRESSO!

    ResponderEliminar
  2. EM DESTAQUE;RETIRADO DO TEXTO DO POST:

    1- Assim, o partido do Largo do Rato recolhe agora a preferência de 32,5% dos cidadãos, menos meio ponto percentual do que há 90 dias, tendo no seu encalço um PSD, que registou neste âmbito uma subida de 1,4%, alcançando um resultado de 27,5%.

    2-(...) somados os resultados da coligação governativa, o resultado de PSD e CDS já permite ultrapassar o PS.

    PrpfAnónima

    ResponderEliminar
  3. SONDAGEM REALIZADA PELA AXIMAGE E PUBLICADA PELO CM, NO DIA 12/7 (pág 22):


    INTENÇÃO DE VOTO NAS LEGISLATIVAS (aximage):


    1º)PS------------------------------31%

    2º)PSD----------------------------27,2%

    3º)CDU----------------------------10,7%

    4º)CDS/PP------------------------8,3%

    5º)BE--------------------------------6,9%

    #COLIGAÇÃO GOVERNATIVA: 35,5%

    ProfAnónima

    NB:NESTA SONDAGEM DIZ-NOS AINDA QUE DESCE A ABSTENÇÃO, MAS SOBEM OS INDECISOS. PODE-SE CONCLUIR QUE OS PORTUGUESES ESTÃO DISPOSTOS A IR VOTAR MAS (ALGUNS)AINDA NÂO SABEM EM QUEM?!

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO: PC VOLTA A TER VONTADE PRÓPRIA!:(

    E COMO SEMPRE DISSEMOS: PIOR QUE PC LENTO (OU CUSCADO) SÓ MESMO PC COM VONTADE PRÓPRIA!POIS....

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  5. ERRATAR O CABEÇALHO:

    «)-[NO ÚLTIMO FIM-DE-SEMANA, SAIRAM 2 SONDAGENS:AMBAS PRETENDIAM SABER A INTENÇÃO DE VOTO NAS PRÓXIMAS LEGISLATIVAS, MAS ENQUANTO A "AXIMAGE" PEDIU AINDA AOS INQUIRIDOS PRA AVALIAREM OS "LÍDERES POLITICOS" (ver nos comentários), JÁ A "EUROSODAGEM", PEDIU PRA AVALIAREM AS INSTITUIÇÕES (ver post 35)]

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo


    ResponderEliminar
  6. PRONTOS, AGORA O "PIRATÃO-DA-NET" ATÉ SE INTERESSA POR "SONDAGENS":

    «Esta página Web não está disponível

    Menos

    A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/07/34sondagemcomo-pensa-votar-nas.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT»

    NB:PIOR QUE PIRATÃO A COMER "POSTES" SÓ MESMO O BECAS A DEVORAR BOLACHAS!

    ResponderEliminar
  7. RETIRADO DO TEXTO POST 35:

    ATENÇÃO:ONTEM FORAM DIVULGADAS 2 SONDAGENS:UMA REALIZADA PELA "EUROSONDAGEM" PRÓ EXPRESSO (post 34) E OUTRA PELA AXIMAGE PRÓ CM, E SE NAS INTENÇÕES DE VOTOS NÃO SE VERIFICAM GRANDES DIFERENÇAS, JÁ NA AVALIAÇÃO DOS "LÍDERES" EXISTEM DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS.

    A MODERADORA PRINCIPAL:ProfAnónima

    ResponderEliminar