segunda-feira, 14 de julho de 2014

(35)SONDAGEM:AVALIAÇÃO DOS LÍDERES E DAS INSTITUIÇÕES PORTUGUESAS!(eurosondagem)

[TRAZIDO DO FB:NOTÍCIAS AO MINUTO(12/7)] SONDAGEM: PORTUGUESES AVALIAM OS LÍDERES POLITICOS E AS INSTITUIÇÕES PORTUGUESAS! «Sondagem Seguro, preferido entre líderes, perde para candidato Costa O Partido Socialista, que registou mais uma queda em sondagens eleitorais, teve uma pequena vitória. De acordo com os dados apurados pela Eurosondagem, que sondou os portugueses relativamente à sua preferência entre os líderes políticos, António José Seguro continua a liderar. Porém, quanto instados a responder sobre quem preferem à frente do PS, os portugueses prefeririam que fosse António Costa o presidente da Câmara Municipal de Lisboa. [POLÍTICA Seguro, preferido entre líderes, perde para candidato Costa DR 07:00 - 12 de Julho de 2014 | Por Notícias Ao Minuto] António José Seguro continua a ser o líder político que maior preferência dos portugueses recebe, apurou uma sondagem realizada para o Expresso e a SIC publicada ontem na edição diária do semanário. Porém, se estas são boas notícias para os lados do Largo do Rato, o resultado deve ser analisado à luz de outra questão. De acordo com os mesmos resultados, quando questionados sobre quem gostariam de ver a chefiar o Partido Socialista, os inquiridos preferiram na sua maioria (63,3%) o nome de António Costa, sendo que aqui terão sido consultados habituais votantes noutros partidos e que a questão era, na realidade, quem acha “quem acha que vai ganhar as primárias no PS”. Assim em setembro será de esperar que o autarca alfacinha seja o vitorioso no exercício interno do partido, confrontando-se depois, em 2015, expectavelmente, com o pouco credibilizado primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. Mas organizemo-nos. Em termos das preferências dos portugueses relativamente aos líderes políticos, Seguro lidera com 24,3%, sendo seguido, à distância por Paulo Portas (CDS), que consegue a preferência de 10% dos portugueses. O Presidente da República recebe 9,2% dos ‘votos’ dos inquiridos. O líder comunista segue na quarta posição com 6,6%, sendo que a liderança bicéfala de Catarina Martins e João Semedo (Bloco de Esquerda) tem nota negativa (-5%), posição partilhada com Pedro Passos Coelho com um resultado de -11,2%. Ao nível das instituições, o Ministério Público (-12,8%), os Juízes (-4,8%) e a Assembleia da República (-3,8%), são apenas parte de um problema maior para os portugueses, um problema chamada Governo, que recebe uma nota negativa de -26,3%, resultado que espelha bem, apesar de uma melhoria de três pontos, o descontentamento dos portugueses com as linhas de governação seguidas pela coligação. (ENVIADO POR: A.Monteiro) ATENÇÃO:ONTEM FORAM DIVULGADAS 2 SONDAGENS:UMA REALIZADA PELA "EUROSONDAGENS" PRÓ EXPRESSO (post 34) E OUTRA PELA AXIMAGEM PRÓ CM, E SE NAS INTENÇÕES DE VOTOS NÃO SE VERIFICAM GRANDES DIFERENÇAS, JÁ NA AVALIAÇÃO DOS "LÍDERES" EXISTEM DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS.

5 comentários:

  1. EM DESTAQUE: RETIRADO DO TEXTO DO POST (eurosondagem):

    1º)Em termos das preferências dos portugueses relativamente aos líderes políticos, Seguro lidera com 24,3%, sendo seguido, à distância por Paulo Portas (CDS), que consegue a preferência de 10% dos portugueses. O Presidente da República recebe 9,2% dos ‘votos’ dos inquiridos.

    2-O líder comunista segue na quarta posição com 6,6%, sendo que a liderança bicéfala de Catarina Martins e João Semedo (Bloco de Esquerda) tem nota negativa (-5%), posição partilhada com Pedro Passos Coelho com um resultado de -11,2%.

    3-Ao nível das instituições, o Ministério Público (-12,8%), os Juízes (-4,8%) e a Assembleia da República (-3,8%), são apenas parte de um problema maior para os portugueses, um problema chamada Governo, que recebe uma nota negativa de -26,3%, resultado que espelha bem, apesar de uma melhoria de três pontos,(...)»

    ResponderEliminar
  2. EM DESTAQUE: RETIRADO DO TEXTO DO POST (eurosondagem):

    4-António José Seguro continua a ser o líder político que maior preferência dos portugueses recebe, apurou uma sondagem realizada para o Expresso e a SIC publicada ontem

    5- De acordo com os mesmos resultados, quando questionados sobre quem gostariam de ver a chefiar o Partido Socialista, os inquiridos preferiram na sua maioria (63,3%) o nome de António Costa, sendo que aqui terão sido consultados habituais votantes noutros partidos e que a questão era, na realidade, quem acha “quem acha que vai ganhar as primárias no PS”.

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO ADICIONAL: INTENÇÕES DE VOTO

    NO POST 34 PODERÁ VER AS INTENÇÕES DE VOTOS NAS PRÓXIMAS LEGISLATIVAS, PODENDO COMPARAR (nos comentários) OS RESULTADOS DE 2 SONDAGEM: EUROSONDAGEM E MAXIMAGE

    A MODERADORA PRINCIPAL:ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. RETIRADO DO TEXTO POST 35:

    ATENÇÃO:ONTEM FORAM DIVULGADAS 2 SONDAGENS:UMA REALIZADA PELA "EUROSONDAGEM" PRÓ EXPRESSO (post 34) E OUTRA PELA AXIMAGE PRÓ CM, E SE NAS INTENÇÕES DE VOTOS NÃO SE VERIFICAM GRANDES DIFERENÇAS, JÁ NA AVALIAÇÃO DOS "LÍDERES" EXISTEM DIFERENÇAS SIGNIFICATIVAS.

    A MODERADORA PRINCIPAL:ProfAnónima

    ResponderEliminar
  5. SEGUE-SE A AVALIAÇÃO DOS LÍDERES POLITICOS, OBTIDA PELA "AXIMAGE" E PUBLICADA PELO CORREIO DA MANHÃ DO DIA 11/7 (pág.22):

    ResponderEliminar