Páginas

terça-feira, 15 de julho de 2014

(36)EDUCAÇÃO/EXAMES:RESULTADOS DOS EXAMES DO 9ºANO!

[TRAZIDO DO FB:CONTA DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS(14/7)] «Notas sobem a Português e Matemática no 9.º ano (por Patrícia Jesus e Ana Bela Ferreira) Os resultados das provas finais de Português e de Matemática foram positivos, com ambas a disciplinas a registarem médias superiores a 50%, ao contrário do ano passado. Ainda assim, 7% chumbam a Matemática. Nas classificações, regista-se uma subida de 7 pontos na disciplina de Português, para 55%, e uma subida de 9 pontos a Matemática, para 51%, segundo informou o Instituto de Avaliação Educativa (IAVE), em comunicado. Ainda assim, 47% dos alunos tiveram nota negativa a Matemática e 31% a Português, indica o Ministério da Educação e Ciência (MEC) em comunicado. Na análise aos resultados, a tutela sublinhou a "diminuição significativa da taxa de reprovação" nas duas disciplinas. O IAVE, por seu lado, considera que se trata de variações com "valores sem significado se atendermos à natureza pública das provas, à sua estrutura interna (provas com 18 e 21 itens, respetivamente), a que acresce, no caso da disciplina de Matemática, a presença, pela primeira vez, de itens cuja resolução não permitia o recurso à calculadora, e a ainda diferentes populações de alunos avaliados". As variações observadas "estão dentro do intervalo de variação registado nos últimos cinco anos em qualquer das disciplinas, igual ou inferior a 10 pontos em 100", conclui o instituto responsável pelos exames. Ao todo, foram realizadas 195 596 provas. Num ano de subidas, as notas dos alunos internos (os que estiveram matriculados nas disciplinas até ao fim do ano) foram ainda mais elevadas: 56% a Português e 53% a Matemática. Corrigiram as provas 5154 professores e estiveram envolvidos na vigilância cerca de dez mil.» (ENVIADO POR:PA/DI)

4 comentários:

  1. EM DESTAQUE:RETIRADO DO TEXTO DO POST:

    1-Os resultados das provas finais de Português e de Matemática foram positivos, com ambas a disciplinas a registarem médias superiores a 50%(...).

    2-Nas classificações, regista-se uma subida de 7 pontos na disciplina de Português, para 55%, e uma subida de 9 pontos a Matemática, para 51%

    3- Num ano de subidas, as notas dos alunos internos (os que estiveram matriculados nas disciplinas até ao fim do ano) foram ainda mais elevadas: 56% a Português e 53% a Matemática

    4-Ainda assim, 47% dos alunos tiveram nota negativa a Matemática e 31% a Português, indica o Ministério da Educação e Ciência (MEC) em comunicado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AQUI FICA UMA SUGESTÃO:REVER OS DADOS DO PONTO 4, NO CORREIO DA MANHÃ OS VALORES APRESENTADOS SÃO MUITO DIFERENTES JÁ QUE INDICA TAXAS DE REPROVAÇÃO DE 19% PARA PORTUGUÊS E 31% PARA MATEMÁTICA.

      SEMPRE ATENTO

      Eliminar
    2. M/Caro Sempre Atento:

      Acabo de ver o CM e verfiquei que a taxa de reprovação a Português é de 10% (dez) e a Matemática é de 31%(trinta e um).

      Mas isto não colide com a informação do ponto 4, pois alguns alunos podem passar de ano mesmos tendo negativa no exame, porque o que vai contar é a média entre a nota atribuida pelo professor (avaliação continua) e a obtida no exame nacional.

      Continue sempre atento!...

      ProfAnónima

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO ADICIONAL:

    NOS DIVERSOS DE JULHO (post 2) PODERÁ VER O TEXTO PUBLICADO PELO JORNAL PÚBLICO, SOBRE OS RESULTADOS OBTIDOS NO 9ºANO. LÍNGUA PORTUGUESA E MATEMÁTICA.

    AMANHÃ, SERÃO COLOCADOS AQUI AS FRASES CONTENDO OS DADOS MAIS RELEVANTES!

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    NB:DESDE JÁ AVISAMOS QUE "ENCONTRAMOS" ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE OS RESULTADOS APRESENTADOS PELA TSF, PÚBLICO E DIÁRIO DE NOTÍCIAS, MAS QUE "ESPREMEDIDAS" NÃO SÃO SIGNIFICATIVAS!

    ResponderEliminar