domingo, 6 de julho de 2014

(16)DESPORTO:SPORTING VAI À LUZ NA 3ª JORNADA!(buscar 3 pontos?!)

[TRAZIDO DO FB:JORNAL PÚBLICO (6/7)] DESPORTO/FUTEBOL:O CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL VAI COMEÇAR A 17 DE AGOSTO E O SORTEIO JÁ É CONHECIDO (VER NOS COMENTÁRIOS) «Benfica recebe Sporting na 3ª jornada da I Liga (EM ACTUALIZAÇÃO: PÚBLICO 06/07/2014 - 19:24) Primeiro "clássico" da época disputa-se logo no início do campeonato. O sorteio dos campeonatos da Liga deste domingo ditou um "clássico" logo na 3ª jornada entre o Benfica e o Sporting. Uma das condicionantes do sorteio era a impossibilidade de Benfica, FCPorto e Sporting não se poderem encontrar nas duas primeiras jornadas. A I Liga arranca a 17 de Agosto, com o Benfica a receber o Paços de Ferreira e o FC Porto a enfrentar, no Estádio do Dragão, o Marítimo. O Sporting viaja até Coimbra para defrontar a Académica. O segundo "clássico" da época vai ser na 6ª jornada entre o Sporting e o FC Porto. Na 13ª jornada, disputada antes do Natal, o FC Porto recebe o Benfica. A última jornada terá os seguintes jogos dos três grandes: FC Porto-Penafiel, Benfica-Marítimo e Rio Ave-Sporting. (INF. ADICIONAL:NO SITE OFICIAL DO JORNAL PÚBLICO, PODERÁ VER O CALENDÁRIO OFICIAL DOS JOGOS, TANTO DA I COMO DA II LIGAS!) (ENVIADO POR:PA/DI)

7 comentários:

  1. EM DESTAQUE:

    O CAMPEONATO NACIONAL VAI COMEÇAR A 17 DE AGOSTO!

    ATÉ LÁ ACOMPANHE A VOLTA A FRAÇA, ONDE O TIAGO E O RUI SILVA ESTÃO A CONSEGUIR "DEBATER-SE" MUITO BEM!;)

    A MODERADORA PRINCIPAL:ProfAnónima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO ADICIONAL/CICLISMO:VOLTA A FRANÇA:

      «Rui Costa e Tiago Machado satisfeitos com dia positivo na Volta à França

      Publicado hoje às 22:25

      O campeão mundial Rui Costa assumiu que não estava à espera de tantas dificuldades na segunda etapa da Volta a França em bicicleta, disputada hoje, mas destacou o seu lugar e o de Tiago Machado.» (Cont.)

      (IN SITE DA TSF)

      Eliminar
  2. INFORMAÇÃO: JOGOS DA 1ª JORNADA DO CAMPEONATO 2014/15:

    Eis os jogos da 1ª jornada da I Liga:

    Académica - Sporting

    Arouca - Estoril

    Benfica - Paços de Ferreira

    Gil Vicente - Vitória Guimarães

    Rio Ave - Vitória Setúbal

    Penafiel - Belenenses

    Braga - Boavista

    FC Porto - Marítimo

    Nacional - Moreirense

    ###

    Jornada inaugural da II Liga:

    Olhanense - Leixões

    Freamunde - Atlético

    Aves - Marítimo B

    V. Guimarães B - Feirense

    Santa Clara - Oriental

    Benfica B - Trofense

    Beira-Mar - União da Madeira

    Chaves - Académico de Viseu

    Farense - Sporting B

    Tondela - Braga B

    Portimonense - Sporting Covilhã

    FC Porto B - Oliveirense

    ResponderEliminar
  3. [TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF(6/7)]

    CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL 2014/15: MAIS INFORMAÇÕES

    «Sorteio: Dérbi na terceira jornada com Benfica-Sporting
    (Última atualização hoje às 21:07),

    Os clubes da I e II Ligas portuguesas conheceram esta tarde o calendário para a temporada 2014/15.

    O primeiro "clássico" da época será na terceira jornada, com o jogo Benfica-Sporting.

    [Pelo Sporting, Augusto Inácio, diretor geral do futebol, assume a candidatura ao título

    Do lado do Benfica, o vice-presidente Sílvio Cervan diz que não há «jogos grandes»

    João Loureiro, presidente do Boavista, diz que o objetivo é manutenção na I Liga]

    O sorteio da I Liga ditou um Benfica-Sporting na terceira jornada (31 agosto), Sporting-FC Porto (28 setembro) à sexta jornada e um FC-Porto-Benfica na 13ª jornada (14 dezembro).

    O campeão Benfica inicia a Liga de futebol com a receção ao Paços de Ferreira, a 17 de agosto. O FC Porto principia o campeonato em casa com o Marítimo e o Sporting em Coimbra frente à Académica.

    Uma das condicionantes do sorteio é a de que Benfica, FC Porto e Sporting não se podem enfrentar nas duas primeiras jornadas e que os jogos entre estas três equipas não podem ocorrer em jornadas consecutivas.

    Outra das condicionantes da Liga é a proximidade geográfica, ou seja, o caso de Benfica e Sporting, FC Porto e Boavista, Nacional e Marítimo e Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, quando joga uma equipa em casa, a outra joga fora.

    Os dois campeonatos começam a temporada com um formato alargado. A primeira Liga tem agora 18 equipas, com a inclusão do Boavista. No segundo escalão, as equipas passam de 22 para 24.»

    (ENVIADO POR:PA/DI)

    ResponderEliminar
  4. FOOOOGO:AINDA AGORA ACABAMOS DE LANÇAR ESTE POST E JÁ FOI "LEVADO"?!

    «Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/07/16desportosporting-vai-luz-na-3.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT»

    ResponderEliminar
  5. INFORMAÇÃO ADICIONAL/CICLISMO:VOLTA A FRANÇA:

    «Rui Costa e Tiago Machado satisfeitos com dia positivo na Volta à França

    Publicado hoje às 22:25

    O campeão mundial Rui Costa assumiu que não estava à espera de tantas dificuldades na segunda etapa da Volta a França em bicicleta, disputada hoje, mas destacou o seu lugar e o de Tiago Machado.» (Cont.)

    (IN SITE DA TSF)

    ResponderEliminar
  6. NÃO TENHO BOLA DE CRISTAL ..
    MAS ACREDITO QUE O FUTURO MOSTRARÁ QUE ESTA RESTRUTURAÇÃO OU MODELO IMPLANTADO PELA CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA NO QUE RESPEITA AO DESPORTO PARA JOVENS NO CONCELHO TERÁ QUE VIR A SER ALTERADO.
    OU ENTÃO ACABAM COM OS CLUBES EXISTENTES PASSANDO UMA BORRACHA POR CIMA DE MUITOS ANOS DE HISTÓRIA NO DESPORTO NESETE CONCELHO…
    O futebol faz-se com pessoas e todas elas assumem um papel importante, desde que não existam interesses pessoais a cima de tudo …. Estrelas ??
    Sim.. as estrelas são, sem dúvida, os jovens jogadores…
    São eles que entram em campo e disputam a bola sempre na intenção de fazerem sempre mais um golo que o seu adversário em busca de uma vitória de forma a dignificar o emblema do clube de seu coração.
    As categorias de base nos Clubes de futebol, são importantes, e eu como simpatizante de futebol e todos que percebam um pouco do desporto rei… de certo gostaria que os clubes de futebol do concelho fundassem equipas de formação, onde os jovens de famílias mais carenciadas, que são uma maioria, familiares que não conseguem ter no final do mês dinheiro de forma a dar ao filhos oportunidade de frequentar uma Associação ou clube a pagar …
    Os meus motivos de satisfação e de esperança passam ao largo das inquietudes e frustrações momentâneas, no que diz respeito a este novo método de captação de jovens talentos para o futebol, não que seja contra a formação, pelo contrário, mas a ausência de equipas jovens “ JUNIORES” nos clubes que disputam os distritais no nosso concelho é um grande obstáculo a ser levado em consideração pelas instituições do Poder Camarário "Eles JOVENS JUNIORES, precisam jogar e aprender com os jogadores mais velhos e fazer o que fazem de melhor, que é jogar futebol".
    É importante que exista uma preocupação em formar estes jovens com capacidades psicológicas e humanas para conseguirem INGRESSAR NA PRÓPRIA EQUIPA SÉNIOR SEJA DE UMA QUALQUER ASSOCIAÇÃO OU CLUBE DESPORTIVO DO CONCELHO, sendo fundamental a disciplina e a aprendizagem das regras para a realização das tarefas mais importantes do dia-a-dia…que é conciliar o futebol com os estudos.
    É UMA NECESSIDADE URGENTE UMA ASSOCIAÇÃO OU CLUBE, NOS MOLDES DITOS TRADICIONAIS, ATUANTES NA FORMAÇÃO DOS JOVENS, FAZ A DIFERENÇA DANDO UMA OPORTUNIDADE A ESTES JOVENS DE PODEREM JOGAR E COMPETIR. “ DIGNIFICANDO A EQUIPA DE CORAÇÃO “ ADRT u AUD …….
    Enquanto as direções dos clubes e as instituições Governamentais locais, não acordarem para a necessidade de tratar esses jovens valores de forma bem diferente da que é feita atualmente, escusam de proclamar que em TAROUCA O DESPORTO É PARA TODOS…..
    PORQUE É UMA GRANDE MENTIRA…

    ResponderEliminar