Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

(50)RESUMO DO COMENTÁRIO DO Dr MARQUES MENDES!

[TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF(?)] [UM BREVE RESUMO DO COMENTÁRIO SEMANAL DO Dr MARQUES MENDES:O CASO DO BES E AS "DIVERGÊNCIAS" NO SEIO DA COLIGAÇÃO GOVERNATIVA, FORAM OS TEMAS EM DESTAQUE] «Marques Mendes diz que PSD e CDS andam «a brincar com o fogo» (Publicado a 19 JUL 14 às 22:53) O antigo líder social democrata analisou esta noite os desentendimentos da última semana e defende que o comportamento dos partidos da maioria é «ridículo, patético e sinal de criancice». [Marques Mendes, ouvido na SIC, não poupa nas críticas aos partidos da coligação de Governo O antigo líder do PSD mostra-se preocupado com o caso BES e o Grupo Espírito Santo] «Todas as semanas há um caso novo. Na semana passada era a fiscalidade verde, divergências, um dizia uma coisa, o outro dizia outra. Esta semana são mais três exemplos: natalidade - o PSD apresentou um estudo e o CDS veio dizer, amuado, que já tinha um estudo anterior, parece um concurso de beleza, é ridículo; a comissão do IRS - ontem foi patética a conferência de imprensa (...) parece que em Conselho de Ministros temos ao mesmo tempo Governo e oposição; terceira divergência é a coligação - saber se vão às eleições em listas conjuntas ou separadas», exemplificou Marques Mendes. O antigo líder do PSD foi categórico na análise à situação da coligação, afirmando que são «criancices» e que «estes senhores estão a brincar com o fogo». Marques Mendes acrescentou ainda outros adjetivos, como «ridículo», «patético» e «grave». No seu comentário semanal na SIC, o ex-líder do PSD não disse também que «parece que não aprenderam nada com a crise do ano passado». Para Marques Mendes, o CDS está a «brincar com o fogo» porque arrisca «desaparecer» nas próximas legislativas se não for coligado; e o PSD também devia parar com as «provocações» porque sem o CDS será impossível vencer as eleições. Marques Mendes falou ainda da crise no Grupo Espírito Santo,dizendo que «vai ter um impacto negativo na economia». Portanto, Portugal «vai crescer menos do que se previa» e «é o que dá quando se brinca com coisas sérias». Uma fatura que, diz Marques Mendes, pode ter consequências políticas pouco agradáveis para a maioria de direita. (ENVIADO POR:A.M.)

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. EM DESTAQUE: IDEIAS RETIRADAS DO TEXTO DO POST:

    ResponderEliminar
  3. INFORMAÇÃO:

    -VOLTAMOS A FICAR "OFF", QUANDO DEIXARMOS DE ESTAR, CÁ VOLTAREMOS PRA RETIRARMOS DO TEXTO AS IDEIAS-CHAVE! ATÉ JÁ!(se....)

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    NB/UMAS DAS PROVAS:«URLs de referência
    Ainda não há estatísticas. Tente mais tarde.
    Sites de referência
    Ainda não há estatísticas. Tente mais tarde.
    Pesquisar palavras-chave
    Ainda não há estatísticas. Tente mais tarde.»

    ResponderEliminar
  4. UMA PERGUNTA:

    É impressão minha ou a malta do PSD anda nervosa, desde que sairam as últimas sondagens?!

    Sim, desde que sairam as últimas sondagens (ver nos comentários do post 34), os "laranjinhas" deixaram de "atirar" na oposição e passaram a fazê-lo pró parceiro de coligação: por que será?!

    Ficaram nervosos ao ver que o PS apesar de ter descido, o PSD não atinge os 30% e que o CDS está num crescendo (prestes a atingir os 2 digitos)?!

    Se não é, até parece: primeiro um dirigente do Porto agora o Dr Marques Mendes (com acusações ao líder do cds): o que se passa afinal?!?!

    A. Monteiro

    ResponderEliminar