domingo, 6 de julho de 2014

(15)O TAROUCAndo ELEGE AS FIGURAS DA SEMANA!(julho/2014)

«SE PERANTE UMA INJUSTIÇA MAIS NADA PODERES FAZER...CONTA-A A TODA A GENTE! (A/D) Caros Bloguistas! Pretende-se com a presente rubrica eleger as figuras da semana!:) Assim, todas as semanas elegemos (?) as figuras públicas, das diferentes áreas, que por um qualquer motivo, se destacaram (e não necessariamente pelos melhores motivos...). Neste momento, podemos adiantar que esta rubrica é uma das mais procuradas pelos taroucadores!(e que nem sempre a eleição tem sido pacífica...). Aquele Abraço! ProfAnónima NB:OS TEXTOS, COM OS ELEITOS, SERÃO COLOCADOS SEMANALMENTE NO LUGAR DOS COMENTÁRIOS:VÁ DANDO UMA ESPREITADE-LA E...DIGA-NOS DA SUA JUSTIÇA!:)

35 comentários:

  1. INFORMAÇÃO ADICIONAL: COMO PARTICIPAR NESTA RUBRICA?!

    Voltamos a recordar que a participação, nesta rubrica, NÃO se limita apenas a mostrar desagrado pelos "eleitos".

    Nesta rubrica, os leitores poderão sugerir a "eleição" de pessoas (singulares ou colectivas) pra serem Figuras TAROUCAndo.

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  2. OUTRA INF.ADICIONAL: UMA ESPÉCIE DE CONFIDENCIA

    Como já haviamos dito, Eleger as N/Figuras nem sempre é tarefa fácil, principalmente em algumas semanas: esta foi uma delas!(e não é por causa do tempo...)

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  3. SEGUE-SE A LISTA DAS FIGURAS TAROUCAndo, RELATIVAS À 1ª SEMANA DE JULHO/2014:

    ResponderEliminar
  4. INFORMAÇÃO AOS N/LEITORES:

    AINDA NÃO SUBMETEMOS O TEXTO, DEVIDO A PROBLEMAS DE "SUBMISSÃO": OS TEXTOS SÃO ENVIADOS MAS DPS PERDEM-SE NO CAMINHO!ENFIM...

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. INFORMAÇÃO INTERNA:

      RECEBIDAS AQUI AS 2+1 NOVAS SUGESTÕES

      Eliminar
  6. SEGUE-SE A LISTA DAS FIGURAS TAROUCAndo, RELATIVAS À 1ª SEMANA DE JULHO/2014:

    1-COMISSÃO DE FESTAS DO S.PEDRO(+): Pois proporcionaram umas das maiores festas dos últimos tempos, mercê do seu empenho em conseguir os apoios.

    2-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA(+): Pois resolver usar o Auditório Municipal pra outras ofertas culturais, além do cinema e teatro. Desta vez está a ser usado pra uma exposição de pintura.

    2.1-???

    3-BTT-TAROUCA(+): Pois voltou a realizar mais uma etapa do "À Descoberta das Maravilhas de Tarouca", desta vez por terras de S. João de Tarouca, e foi um êxito!

    4-CÂMARA MUNICIPAL DE LAMEGO(+): Pois aos poucos e poucos vai tendo uma Zona Industrial com alguma dimensão/representação. Segundo a CS Local, ainda muito recentemente conseguiu atrair mais meia dúzia de investimentos de vulto!(e depois surgem os empregos....)

    5-GRUPO-ELAS(+): Pois resolveu "subir mais um degrau", na sua existência, desta vez ao constituirem-se como Instituição, já tendo conseguido apoio financeiro da população (quermesse ) e apoio logistico pra tratar da papelada (eurogestão).

    6-CARLOS DO CARMO(+): Pois ver um Português a ser galardoado por uma instituições de reconhecido mérito é SEMPRE motivo de orgulho prá malta do TAROUCAndo!Pois.

    7-RESPONSÁVEIS PELA COMUNICAÇÃO DA CÂMARA DE TAROUCA(+): Pois ainda não se percebeu a lógica seguida pra divulgar as "iniciativas" camarárias, mas uma coisa parece ficar claro. os eventos festivos são divulgados com a antecedência desejável enquantos os eventos com mais "substrato (debates, reuniões da am, etc), só no dia anterior ou depois de começarem!:(

    8-RESPONSÁVEIS PELAS INSTITUIÇÕES LOCAIS QUE COLOCAM FOTOS DE CRIANÇAS NO FACEBOOK(-): Pois não obstante os sucessivos avisos das autoridades e até da própria Ministra da Justiça, o certo é ainda temos "pessoas colectivas" a usarem fotos de crianças, perfeitamente identificáveis, no FB pra promover os mais váriados produtos.

    9-SR PRESIDENTE DA REPÚBLICA(-): Pois não gostamos de saber que 4 dias depois do feito do Carlos do Carmo, o Sr PR ainda não o tinha felicitado. Não gosta de fado ou não gosta do artista. NÃO sabemos. Mas sabemos que no n/sistema politico é o Sr PR que representa TODOS os portugueses, pelo que entendemos que devia de o ter felicitado, independentemente dos seus gostos musicais ou outros.

    10-PAPA FRANCISCO(-): Não por ter "legalizado" o exorcismo, mas porque o terá feito por influências de "lobis". Ora, se cedeu a este lobi, tememos agora que possa ceder a outros!(e são tantos.....)

    E PRONTOS, SÃO ESTAS AS FIGURAS QUE ELEGEMOS COMO "FIGURAS TAROUCAndo" DA 1ª SEMANA DE JULHO/14: DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    INFORMAÇÃO ADICIONAL: AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS OUTROS "ELEMENTOS" MAS ACABAMOS POR NÃO OS ELEGER POR FALTA DE INFORMAÇÃO. FORAM ELES:

    A-MAI: Pois parece que chegou a época do calor e muitos bombeiros ainda não têm o equipamento que melhor protege os n/Bombeiros. Pior, parece que o donativo deixado pelo Sr Presidente de Timor Leste, ainda não chegou aos Bombeiros pq entrou no labirinto da burocracia-portuguesa!

    B-G dos M:??

    C-A ENTREGA DAS ESCOLAS ÀS CÂMARAS:???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INFORMAÇÃO ADICIONAL: AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS OUTROS "ELEMENTOS" MAS ACABAMOS POR NÃO OS ELEGER POR FALTA DE INFORMAÇÃO. FORAM ELES:

      A-MAI: Pois parece que chegou a época do calor e muitos bombeiros ainda não têm o equipamento que melhor protege os n/Bombeiros. Pior, parece que o donativo deixado pelo Sr Presidente de Timor Leste, ainda não chegou aos Bombeiros pq entrou no labirinto da burocracia-portuguesa!

      B-GREVE DOS MÉDICOS: Fazer greve é um diretos dos trabalhadores nos sistemas Democráticos(ponto). Agora, não se conseguiu perceber pq razão os sindicalistas do sector diziam que faziam greve por causa dos utentes/doentes. A ser verdade que temos médicos a fazerem urgências de 24 horas, além de desumana é perigoso. É verdade ue se ouve falar de falta de médicos um pouco por todo o lado, mto especialmente nos 2algarves2. Mas não é menos verdade que nem os Sindicatos nem o Sr Bastonário, concorda com a abertura de mais vagas pra medicina (pelo que temos excelentes alunos a terem que emigrarem). Enfim, o texto está confuso, pq a situação tb nos parece confusa.

      C-A ENTREGA DAS ESCOLAS ÀS CÂMARAS:Ora, não vamos eleger pela positiva nem pela negativa uma coisa sobre a qual tanto se falou, na CS, sem que a tutela tenha vindo esclarecer.

      Eliminar
    2. INF: TRANSFORMADO NO POST 24 DE JULHO/2014.

      Eliminar
  7. ERRATA:PONTO 7

    7-RESPONSÁVEIS PELA COMUNICAÇÃO DA CÂMARA DE TAROUCA(negativa):

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MAIS 2 SUGESTÕES:

      CÂMARA MUNICIPAL DE VISEU(2 motivos) E BANCO DE PORTUGAL.

      Eliminar

    2. O seu comentário ficará visível após aprovação.

      Eliminar
  8. FIGURAS DAS 2ª SEMANA DE JULHO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar
  9. FIGURAS DAS 2ª SEMANA DE JULHO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    1-ORGANIZADORES DAS FESTAS EM HONRA A SANTA HELENA(+): Pois quem participou gostou e divulgou (ver fotos e filme no blog asas da montanha)

    2-CAMINHANTES DA ESPERANÇA(+): Este grupo de jovens de Salzedas, "orientados pelo Sr Pe Adriano, resolveram dedicar parte do seu tempo na recolha de alimentos nos Superficies Comerciais, pra ajudar os mais necessitados da sua terra!Parabéns!:)

    2.1-Mas se este gesto é bonito, não podemos deixar de perguntar. quando é que o banco alimentar contra a fome "monta" aqui um espaço?!

    3-CÂMARA MUNICIPAL DE VISEU(+): Pois está a implementar o chamado "Orçamento Participativo". Muitos dirão "mas só vão ser 10% do orçamento". OK. E a malta do TAROUCAndo pergunta. e quantas câmaras deste País o fazem?!

    4-PEDRO PROENÇA(+): E porque um Mundial não se faz apenas com jogadores (embora sejam estes os principais protagonistas), achamos MUITO justo eleger este arbitro que arbitrou exemplarmente, pelo que até chegou a ser equacionado pra arbitrar a final!:)

    5-SELECÇÃO DA ALEMANHA(+): Pois mostrou NÃO ter "estrelas" mas mostrou que tem uma excelente equipa, pelo que a vitória da taça justifica-se completamente!

    6-A LUTA DAS BATAS BRANCAS(-): Pois andam sempre às "turras" uns com os outros, na defesa dos seus direitos/das suas competências esquecendo-se que uma pessoa quando está "atrapalhada" quer é ser socorrida. E se primeiro eram os Médicos que não queriam ver os Enfermeiros a ver analises/exames e receitar aspirinas; agora são os Enfermeiros que não querem ver os Profissionais das "ambulâncias" a ministrar "produtos" que o próprio doente até o faria se estivesse capaz de o fazer! Por favor m/Senhores(as)....

    7-DEBATE PÚBLICO SOBRE A DEFESA INTERNA(-): E esta negativa NÃO é porque o debate correu mal, mas porque pura e simplesmente NÃO se fez!(e agora vem uma organização europeia questionar como é possível termos uma força militar a promover a segurança interna)

    8-OS CASTIGOS APLICADOS AOS PERSEGUIDORES COMPULSIVOS(-): Pois não se entende como estes Senhores são "apanhados" e até são multados e obrigados a pagarem uma indemnização às vitimas, mas não lhes é imposto um perimetro de segurança?!(já vi alguém alegar que por vezes moram todos no mesmo bairro, mas havendo "boa vontade", esta questão bem que poderia ser resolvida)

    ORA AQUI ESTÃO AS FIGURAS RELATIVAS À 2ª SEMANA DE JULHO:DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

    OUTROS ELEMENTOS CONSIDERADOS MAS NÂO "ELEITOS", POR FALTA DE ELEMENTOS:

    A-A questão do AMIANTO nas escolas, pois ainda ninguém(?) sabe a dimensão do problema! No entanto, já sabemos que algumas autarquias vão tratar do assunto nas férias escolares!

    B-As novas FARDAS DOS BOMBEIROS, pois fica-se sem perceber se são equipamentos caros mas bons; ou se apenas são caros, como diz o represente dos Bombeiros Voluntários! Não temos Engenheiros dos Texteis ou outros profissionais capazes de dizer nada?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. INF: TRANSFORMADO NO POST 41 DE JULHO/2014!

      Eliminar
  10. FIGURAS DAS 3ª SEMANA DE JULHO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar
  11. FIGURAS DAS 3ª SEMANA DE JULHO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    AFINAL AINDA "NUM" VAI SER AGORA!(culpa do 305...)

    ResponderEliminar
  12. FIGURAS DAS 3ª SEMANA DE JULHO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    1-COMISSÕES DAS FESTAS (positiva): Desta vez destacamos as de Formili, Meixedo e Gouviães.

    2-ORQUETRA LIGEIRA DO VALE VAROSA(positiva): Pois promoveu um concerto Solidário, no Teatro de Lamego, com vista a angariar fundos prás familias carenciadas de Tarouca

    3-MINISTRA DA AGRICULTURA(positiva): Pois sabe-se que os projectos agrícolas foi um sucesso e além disso veio dizer que as terras regadas pelo Alqueva NÃO serão usadas pra plantar eucaliptos.

    4-MINISTRO DO AMBIENTE(positiva): Pois sabe-se que foi disponibilizada uma verba avultada pra resolver os problemas da costa portuguesa e pra que seja possível uma aposta forte nas energias renováveis.

    5-DEPUTADO HELDER AMARAL(positiva): Pois conseguiu trazer, ao Norte do Distrito de Viseu, uma comitiva de 17 Deputados do seu partido (cds), pra mostrar In Loco as potencialidades mas também as muitas dificuldades com que se confrontam as populações e empresários do interior!

    6-UNIVERSIDADE DE COIMBRA/SPM(positiva): Pois conseguiram excelentes resultados nas Olimpiadas de Matemática: e se a Sociedade Portuguesa de Matemática organiza a Univ. de Coimbra é quem prepara os alunos prás provas. Neste momento, Portugal está no trigésimo lugar do ranking mundial, num total de mais de 100 países!Parabéns tb aos alunos!:)

    7-STAPLES/JORNAL DE NOTÍCIAS(positiva): E elegemos esta dupla pois voltam a querer premiar os alunos carenciados do 1º e 2º ciclos, que conseguem bons resultados escolares! O prazo de inscrição termina a 25 de Julho!

    8-BANCO DE PORTUGAL(positiva): Pois no caso do BES, agiu como se impunha: bateu o pé à familia desavinda e exigiu gente credível!

    9-SPORTING(positiva): Pois ganhou a taça de honra do torneio entre os clubes de Lisboa!:)

    10-A DISPUTA DA LIDERANÇA DO PS(quase positiva): Pois deixamos de ouvir ataques pessoais entre os 2 candidatos pra passarmos a ouvi-los a puxar dos seus galões/curriculo. Por este andar lá chegará a altura de os ouvirmos a falar do País/dos Portugueses!?

    E PRONTOS, AQUI ESTÃO AS FIGURAS TAROUCAndo RELATIVAS À 3ª SEMANA DE JULHO/14:DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

    Aquele abraço!
    ProfAnónima

    (CONTINUA COM OS 3 NÃO ELEITOS)

    ResponderEliminar
  13. OS NÃO ELEITOS DA 3ª SEMANA DE JULHO/14

    NB:AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS 3 "ELEMENTOS", MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITOS POR NÃO SABERMOS COMO "ELEGE-LOS":

    A-MINISTRO DA EDUCAÇÃO: E se foi boa ideia marcar a (famigerada) PROVA DOS PROFESSORES após as actividades lectivas, achamos profundamente negativo que a data desta só tenha sido comunicada 3/5 dias antes!(como já dissemos, a existir uma prova de acesso que seja feita por uma ordem)

    B-MINISTRO DA SAÚDE: E se foi positivo termos visto o Sr Ministro a admitir publicamente que existem grávidas a chegar ao Amadora-Sintra com fome (e o admitir é o 1º passo prá resolução de qualquer problema), NÃO pudemos deixar de ficar apreensivos que nos cheguem notícias de 2 mortes por falta de material cirurgico:e logo no Hospital mais conceituado em cardiologia!?Muito possivelmente ele nem terá culpa, mas não deixa de ser o responsável politico pela saúde, certo?!

    C-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA: Também não é "eleita", pois se achamos positivo que se tenham promovido actividades divertidas e saudáveis prá "pequenada" no tempo de férias escolares; já entendemos que o processo do eventual encerramento da "creche camarária" está a ser mal conduzido e mal explicado.
    Primeiro deixaram que se gastassem rios de dinheiro num equipamento que parece não era preciso e ATÉ houve pessoas que se disponibilizaram a pertencer aos órgãos sociais, quando só tinha meia dúzia de crianças. Agora que a creche está a funcionar em pleno (com 28/30 crianças), dizem que vai fechar e SÓ avisam os pais 20 dias antes!!
    Pra agravar a situação, alguém fez querer que aquele equipamento social era dos/prós Bombeiros, e agora ninguém procurou minimizar a situação, fazendo, por exemplo, um protocolo no sentido dos filhos dos Bombeiros terem condições mais vantajosas na nova creche.(...)Resta aguardar pela reunião com o Director da Segurança Social de Viseu, solicitada pelos pais!Agurdemos então...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ERRATA/ESCLARECIMENTO: CRECHE CAMARÁRIA

      A REUNIÃO C/ O Sr DIRECTOR DA SEG. SOCIAL DE VISEU JÁ OCORREU E NÃO SE "RESOLVEU" NADA; PELOS QUE OS PAIS E OUTROS FAMILIARES, FIZERAM UMA MANIFESTAÇÃO QUE PASSOU NA TV!(ver o video no blog asas da montanha)

      Eliminar
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  15. FIGURAS DAS 4ª SEMANA DE JULHO/2014

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    ResponderEliminar
  16. FIGURAS DAS 4ª SEMANA DE JULHO/2014

    POR AGORA APENAS SE DIVULGA A LISTAGEM DOS "ELEITOS" ACOMPANHADA DE UMA BREVE JUSTIFICAÇÃO, AMANHÃ OU DEPOIS SEGUE ENTÃO O TEXTO COMPLETO!

    GRATOS PELA V/COMPREENSÃO!:)

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FIGURAS DAS 4ª SEMANA DE JULHO/2014

      1-COMISSÕES DE FESTAS(+): Desta vez são as responsáveis pelos festejos em Honra a S. Tiago e ao Cristo Rei!

      2-O "PESSOAL" DE SALZEDAS(+): "Eleitos" duplamente: O Presidente da Junta de Freguesia por ter assinalado o Dia dos Avós; e os Jovens "Caminho e Esperança", por terem promovido os segundos "Encontros Culturais".

      3-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA(+): Pois nota-se que se tem esforçado por trazer pessoas pró centro da cidade, promovendo diversas actividades: concertos, exposições, aulas de zumba, etc.

      4-CDS-Nacional(+): Pois já tinha visto em 2008 que era urgente criar incentivos à natalidade!(...)

      5-RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DO BES(+): Pois é positivo ver as Instituições Supervisoras (BdP e CMVM) a funcionarem com determinação, assim como a Justiça.

      6-MEC(+). Pois permitem as escolas candidatarem-se a um crédito horário pra melhor o sucesso dos alunos e ainda por ter criado bolsas de estudos prós alunos que desistiram do Ensino Superior por questões económicas.

      7-MOVIMENTO "CERCO E BOICOTE"(-): Pois não se pode aceitar os métodos que usaram pra OBRIGAR os outros a aderir ao protesto! (...)

      8-CASO TAP/SECRETÁRIO DE ESTADO DOS TRANSPORTES(-): Pois não se percebe bem o que se está a passar ali (há 10 dias) e não se entende como o responsável politico ainda não disse nada!

      AQUI ESTÃO OS "ELEITOS", DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

      Aquele Abraço!
      ProfAnónima

      NB:AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS 3 "ASPECTOS" MAS NÃO FORAM ELEITOS POR DIFICULDADES DIVERSAS:

      A-TRIBUNAL CONSTITUCIONAL: Pois se é certo que têm sido uns verdadeiros guardiões da Constituição Portuguesa, não se percebe que seja permitido que tomem decisões importantes quando a "equipa" está reduzida a metade por questões de férias!(....)

      B-MAI: E este Ministério tb não é "eleito" porque se achamos positivo o trabalho feitos ao nível dos "Bombeiros" (até o Presidente da Liga o reconheceu) já achamos negativo a (não) restruturação das Forças de Segurança e Investigativas!

      C-O ALARGAMENTO DA CPLP: E este alargamento tb não é "eleito", pois não sabemos se esta abertura poderá trazer algo de bom pró povo da Guiné Equatorial. No fundo não sabemos se não estaremos perante uma situação que se enquadra no ditado: "Por causa dos Santos adoram-se as pedras!". Mas devemos de confessar que registamos com MUITO agrado a "posição de reserva" (ver pra crer) dos Presidentes da República de Portugal e de Angola.

      Eliminar
  17. HOJE OS POSTES 15 E 60 ESTÃO DEBAIXO DE FOGO SERRADO!-X

    «Esta página Web não está disponível

    Menos
    A página Web em http://taroucando.blogspot.pt/2014/07/o-taroucando-elege-as-figuras-da.html poderá estar temporariamente inactiva ou poderá ter sido movida permanentemente para um novo endereço Web.
    Código de erro: ERR_INVALID_ARGUMENT»

    ResponderEliminar
  18. FIGURAS DAS 4ª SEMANA DE JULHO/2014 (versão final)

    LISTAGEM E BREVE JUSTIFICAÇÃO:

    1-COMISSÕES DE FESTAS(+): Desta vez são as responsáveis pelos festejos em Honra a S. Tiago e ao Cristo Rei!

    2-O "PESSOAL" DE SALZEDAS(+): "Eleitos" duplamente: O Presidente da Junta de Freguesia por ter assinalado o Dia dos Avós; e os Jovens "Caminho e Esperança", por terem promovido os segundos "Encontros Culturais".

    3-CÂMARA MUNICIPAL DE TAROUCA(+): Pois nota-se que se tem esforçado por trazer pessoas pró centro da cidade, promovendo diversas actividades: concertos, exposições, aulas de zumba, etc.

    4-CDS-Nacional(+): Pois já tinha visto em 2008 que era urgente criar incentivos à natalidade! (neste momento já existem outros partidos a dizer o mesmo, e agora vamos ver no que dá)

    5-RESOLUÇÃO DO PROBLEMA DO BES(+): Pois é positivo ver as Instituições Supervisoras (BdP e CMVM) a funcionarem com determinação, assim como a Justiça.

    6-MEC(+). Pois permitem as escolas candidatarem-se a um crédito horário (30 horas) pra melhor o sucesso dos alunos e ainda por ter criado bolsas de estudos prós alunos que desistiram do Ensino Superior por questões económicas.

    7-MOVIMENTO "CERCO E BOICOTE"(-): Pois não se pode aceitar os métodos que usaram pra OBRIGAR os outros a aderir ao protesto! Prá malta do TAROUCAndo os protestos só fazem sentido se participados de livre vontade e não obrigado/coagidos.

    8-CASO TAP/SECRETÁRIO DE ESTADO DOS TRANSPORTES(-): Pois não se percebe bem o que se está a passar ali (há 10 dias) e não se entende como o responsável politico ainda não disse nada!

    AQUI ESTÃO OS "ELEITOS", DIGA-NOS AGORA DA SUA JUSTIÇA!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS 3 "ASPECTOS" MAS NÃO FORAM ELEITOS POR DIFICULDADES DIVERSAS:

    A-TRIBUNAL CONSTITUCIONAL: Pois se é certo que têm sido uns verdadeiros guardiões da Constituição Portuguesa, não se percebe que seja permitido que tomem decisões importantes quando a "equipa" está reduzida a metade por questões de férias!(e depois ouvem-se coisas "desagradáveis":jogos tácticos....)

    B-MAI: E este Ministério tb não é "eleito" porque se achamos positivo o trabalho feitos ao nível dos "Bombeiros" (até o Presidente da Liga o reconheceu) já achamos negativo a (não) restruturação das Forças de Segurança e Investigativas!

    C-O ALARGAMENTO DA CPLP: E este alargamento tb não é "eleito", pois não sabemos se esta abertura poderá trazer algo de bom pró povo da Guiné Equatorial. No fundo não sabemos se não estaremos perante uma situação que se enquadra no ditado: "Por causa dos Santos adoram-se as pedras!". Mas devemos de confessar que registamos com MUITO agrado a "posição de reserva" (ver pra crer) dos Presidentes da República de Portugal e de Angola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. TEXTO TRANSFORMADO NO POST 62 DE JULHO/2014!

      Eliminar
  19. FIGURAS DAS 4ª SEMANA DE JULHO/2014

    POR AGORA APENAS SE DIVULGA A LISTAGEM DOS "ELEITOS" ACOMPANHADA DE UMA BREVE JUSTIFICAÇÃO, AMANHÃ OU DEPOIS SEGUE ENTÃO O TEXTO COMPLETO!

    GRATOS PELA V/COMPREENSÃO!:)

    A MODERADORA PRINCIPAL DO TAROUCAndo

    ResponderEliminar
  20. SEGUE-SE A LISTA DAS FIGURAS TAROUCAndo, RELATIVAS À ÚLTIMA SEMANA, COM UMA BREVE EXPLICAÇÃO, DEPOIS ENVIAMOS O TEXTO COM A VERSÃO FINAL:

    1-OS FILHOS DA D. BARBARA PIMENTA(+): Pois homenagearam a sua falecida Mãe de uma forma inédita e bonita!(...)

    2-Dr DOMINGOS NASCIMENTO(+): Pela forma coerente como tem defendido os Projectos Sociais dos Bombeiros, dos quais faz parte a "Creche Camarária"!( saiba mais nos comentários do post 62 de julho)

    3-AS FUNCIONÁRIAS DAS DDUAS CRECHE DE TAROUCA(+). Pois é bonito ver como as famílias defendem o trabalho desenvolvido por estas profissionais!(...)

    4-BASTONÁRIO DA ORDEM DOS MÉDICOS(+): Pois deixou-se fotografar a dar sangue e ainda porque conseguiu impedir o regresso da "Lei da Rolha"!(...)

    5-MINISTRO DA SAÚDE(+): Pois veio permitir que os profissionais de Emergência Médica poderiam prestar os Primeiros Socorros, desde que habilitados pra isso!(....)

    5.1-???

    6-ENGº CARLOS MOEDAS(+) Pois foi o escolhido, pelo PM, pra ser o Comissário em Estraburgo: Agora, resta-nos desejar-lhe boa sorte!

    7-MINISTRA DA JUSTIÇA(-): Pois prometeu muito ao nível da Investigação Criminal e depois a gente lê/ouve a Comunicação Social e parece que afinal ainda MUITO pouco ainda foi feito!(...)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS "QUATRO SITUAÇÕES" MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITOS DEVIDO À FALTA DE DADOS CONCRETOS: (CONTINUA)

    ResponderEliminar
  21. SEGUE-SE A LISTA DAS FIGURAS TAROUCAndo, RELATIVAS À ÚLTIMA SEMANA, COM UMA BREVE EXPLICAÇÃO, DEPOIS ENVIAMOS O TEXTO COM A VERSÃO FINAL:

    1-OS FILHOS DA D. BARBARA PIMENTA(+): Pois homenagearam a sua falecida Mãe de uma forma inédita e bonita!(...)

    2-Dr DOMINGOS NASCIMENTO(+): Pela forma coerente como tem defendido os Projectos Sociais dos Bombeiros, dos quais faz parte a "Creche Camarária"!( saiba mais nos comentários do post 62 de julho)

    3-AS FUNCIONÁRIAS DAS DDUAS CRECHE DE TAROUCA(+). Pois é bonito ver como as famílias defendem o trabalho desenvolvido por estas profissionais!(...)

    4-BASTONÁRIO DA ORDEM DOS MÉDICOS(+): Pois deixou-se fotografar a dar sangue e ainda porque conseguiu impedir o regresso da "Lei da Rolha"!(...)

    5-MINISTRO DA SAÚDE(+): Pois veio permitir que os profissionais de Emergência Médica poderiam prestar os Primeiros Socorros, desde que habilitados pra isso!(....)

    5.1-???

    6-ENGº CARLOS MOEDAS(+) Pois foi o escolhido, pelo PM, pra ser o Comissário em Estraburgo: Agora, resta-nos desejar-lhe boa sorte!

    7-MINISTRA DA JUSTIÇA(-): Pois prometeu muito ao nível da Investigação Criminal e depois a gente lê/ouve a Comunicação Social e parece que afinal ainda MUITO pouco ainda foi feito!(...)

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS "QUATRO SITUAÇÕES" MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITOS DEVIDO À FALTA DE DADOS CONCRETOS:

    A-PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA: Pois não sabemos se a promessa de manter a creche aberta "até ao final do ano", foi mal entendida por muitos dos presentes ou se por um qualquer motivo resolveu fecha-la mais cedo.

    B-COMANDANTE DOS BOMBEIROS:Pois não sabemos se anda afastado da questão dos Projectos Sociais/Creche, ou se o tem afastado!

    C-CÂMARA MUNICIPAL DE LAMEGO:Pois ainda não percebemos o motivo dos seus Serviços Sociais andar a "recorrer" aos recursos humanos de Tarouca (eles que têm tanta coisa....).

    D-MEC:Agora que já foi divulgada (finalmente) a lista das escolas que têm amianto, vamos ver se consegue resolver as questões mais urgentes no período das férias escolares.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NB:AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS "QUATRO SITUAÇÕES" MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITOS DEVIDO À FALTA DE DADOS CONCRETOS:

      A-PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA: Pois não sabemos se a promessa de manter a creche aberta "até ao final do ano", foi mal entendida por muitos dos presentes ou se por um qualquer motivo resolveu fecha-la mais cedo.

      B-COMANDANTE DOS BOMBEIROS:Pois não sabemos se anda afastado da questão dos Projectos Sociais/Creche, ou se o tem afastado!

      C-CÂMARA MUNICIPAL DE LAMEGO:Pois ainda não percebemos o motivo dos seus Serviços Sociais andar a "recorrer" aos recursos humanos de Tarouca (eles que têm tanta coisa....).

      D-MEC:Agora que já foi divulgada (finalmente) a lista das escolas que têm amianto, vamos ver se consegue resolver as questões mais urgentes no período das férias escolares.

      Eliminar
  22. SEGUE-SE A LISTA DAS FIGURAS TAROUCAndo, RELATIVAS À ÚLTIMA SEMANA!(versão final)

    1-OS FILHOS DA D. BARBARA PIMENTA(+): Pois homenagearam a sua falecida Mãe de uma forma inédita e bonita, já fizeram uma "festa popular" cuja receita revertiu pró Centro de Dia Local (uma homenagem solidária, portanto)

    2-Dr DOMINGOS NASCIMENTO(+): Pela forma coerente como tem defendido os Projectos Sociais dos Bombeiros, dos quais faz parte a "Creche Camarária"!( saiba mais nos comentários do post 62 de julho)

    3-AS FUNCIONÁRIAS DAS DUAS CRECHE DE TAROUCA(+). Pois é bonito ver como as famílias defendem o trabalho desenvolvido por estas profissionais! (aqui estão incluidas as educadoras e as auxiliares, naturalmente)

    4-BASTONÁRIO DA ORDEM DOS MÉDICOS(+): Pois deixou-se fotografar a dar sangue e ainda porque conseguiu impedir o regresso da "Lei da Rolha"!(mas agora esperamos que a "liberdade" não sirva pra criar "alarmismos" mas avisos válidos)

    5-MINISTRO DA SAÚDE(+): Pois veio permitir que os profissionais de Emergência Médica poderiam prestar os Primeiros Socorros, desde que habilitados pra isso!(contrariando assim um entrave dos senhores enfermeiros)

    5.1-Agora esperamos que o Ministro também consiga pôr os enfermeiros a fazer certas coisas (como ver os resultados dos exames), pra assim libertarem os médicos pra funções médicas mais especificas.

    6-ENGº CARLOS MOEDAS(+) Pois foi o escolhido, pelo PM, pra ser o Comissário em Estraburgo: Agora, resta-nos desejar-lhe boa sorte!

    7-MINISTRA DA JUSTIÇA(-): Pois prometeu muito ao nível da Investigação Criminal e depois a gente lê/ouve a Comunicação Social e parece que afinal ainda MUITO pouco ainda foi feito! E aqui os problemas não se colocam apenas quanto a efectivos mas tb a outros níveis! Por exemplo, mal se falou em "alterações aos suplementos", o Ministro da Defesa e do MAI, vieram logo "tranquilizar" os seus homens, mas a Senhora Ministra NADA disse em relação aos seus, porquê?!

    Aquele Abraço!
    ProfAnónima

    NB:AINDA FORAM CONSIDERADOS MAIS "QUATRO SITUAÇÕES" MAS ACABARAM POR NÃO SER ELEITOS DEVIDO À FALTA DE DADOS CONCRETOS:

    A-PRESIDENTE DA CÂMARA DE TAROUCA: Pois não sabemos se a promessa de manter a creche aberta "até ao final do ano", foi mal entendida por muitos dos presentes ou se por um qualquer motivo resolveu fecha-la mais cedo.

    B-COMANDANTE DOS BOMBEIROS:Pois não sabemos se anda afastado da questão dos Projectos Sociais/Creche, ou se o tem afastado!

    C-CÂMARA MUNICIPAL DE LAMEGO:Pois ainda não percebemos o motivo dos seus Serviços Sociais andar a "recorrer" aos recursos humanos de Tarouca (eles que têm tanta coisa....).

    D-MEC:Agora que já foi divulgada (finalmente) a lista das escolas que têm amianto, vamos ver se consegue resolver as questões mais urgentes no período das férias escolares.

    ResponderEliminar