Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

(1)METEOROLOGIA:JULHO VAI CHEGAR MAL HUMORADO?(parece que sim...)

[TRAZIDO DO FB:CONTA DA TSF(30/6)] METEOROLOGIA:BOM, PARECE QUE O S.PEDRO SÓ NOS DEU TRÉGUAS ATÉ ONTEM. MAS ERA BOM QUE SE LEMBRASSE DOS QUE (só) AGORA VÃO GOZAR A MERECIDA SEMANITA DE FÉRIAS! «Chuva e possibilidade de trovoadas até sexta-feira Publicado hoje às 12:39 A semana que hoje se iniciou vai ser marcada pela chuva, com possibilidade de ocorrência de trovoadas, em especial nas regiões do norte e centro do continente. «A previsão para esta semana é de continuação de chuva, em especial nas regiões do norte e centro. Para hoje, segunda-feira, a precipitação deve ser apenas para o final do dia nas regiões do Minho e Douro litoral e, amanhã [terça-feira] irá estender-se gradualmente a todas as regiões, norte centro e sul», referiu à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço. De acordo com a meteorologista, esta situação, que deverá prolongar-se até sexta-feira, deve-se à passagem de uma superfície frontal fria, de fraca atividade. «A partir de quarta-feira, o tempo vai ser caraterizado pela ocorrência de aguaceiros e trovoadas em especial nas regiões do norte e centro durante a tarde. A região sul vai ser mais afetada na quinta e sexta-feira, sobretudo o Alentejo», adiantou, acrescentando que todo o território será afetado pela depressão com ocorrência de aguaceiros e trovoadas. A meteorologista do IPMA salientou ainda que a situação deverá melhorar a partir do final da tarde de sexta-feira, estando previsto um fim de semana já sem precipitação. «Até quinta-feira não vão existir grandes variações de temperaturas. Na quinta-feira prevê-se uma subida significativa da temperaura máxima, podendo atingir no Alentejo os 30 graus Celsius», disse. A partir de sexta-feira, acrescentou Ângela Lourenço, as temperaturas máximas tendem a diminuir e a voltar a máximas entre 25 e 27 graus.» Artigo Parcial (ENVIADO POR:PA/DI)

5 comentários:

  1. EM DESTAQUE: RETIRADO DO TEXTO DO POST:

    1-«A semana que hoje se iniciou vai ser marcada pela chuva, com possibilidade de ocorrência de trovoadas, em especial nas regiões do norte e centro do continente. »

    2-«A partir de quarta-feira, o tempo vai ser caraterizado pela ocorrência de aguaceiros e trovoadas em especial nas regiões do norte e centro durante a tarde. A região sul vai ser mais afetada na quinta e sexta-feira, sobretudo o Alentejo»

    3-«A partir de sexta-feira, acrescentou Ângela Lourenço, as temperaturas máximas tendem a diminuir e a voltar a máximas entre 25 e 27 graus.»

    ResponderEliminar
  2. [TRAZIDO DO FB:NOTÍCIAS AO MINUTO(30/6)]

    «(...). "A partir de quarta-feira, o tempo vai ser caraterizado pela ocorrência de aguaceiros e trovoadas em especial nas regiões do norte e centro durante a tarde. A região sul vai ser mais afetada na quinta e sexta-feira, sobretudo o Alentejo", adiantou, acrescentando que todo o território será afetado pela depressão com ocorrência de aguaceiros e trovoadas.

    A meteorologista do IPMA salientou ainda que a situação deverá melhorar a partir do final da tarde de sexta-feira, estando previsto um fim de semana já sem precipitação. (...)»

    (ENVIADO POR:A.M.)

    ResponderEliminar
  3. EM DESTAQUE: RETIRADO DO TEXTO

    1-«A semana que hoje se iniciou vai ser marcada pela chuva, com possibilidade de ocorrência de trovoadas, em especial nas regiões do norte e centro do continente.»

    2-«A meteorologista do IPMA salientou ainda que a situação deverá melhorar a partir do final da tarde de sexta-feira, estando previsto um fim de semana já sem precipitação.»

    ProfAnónima

    ResponderEliminar
  4. TESTE:ABC/1

    O seu comentário ficará visível após aprovação.

    ResponderEliminar
  5. URLs de referência

    Entrada Visualizações de páginas

    (...)

    https://www.google.pt/
    6
    http://www.google.com/url?url=http://taroucando.blogspot.com/&rct=j&frm=1&q=&esrc=s&sa=U&ei=YDCzU8bAC8fI0wXD54GoCg&ved=0CBUQFjAA&usg=AFQjCNH-9WLiuYYvFgCuo4ZDJZ7pBHIHRA
    1

    ResponderEliminar